Abel valoriza coletivo do Flu e diz ter ficado otimista mesmo com derrota


​A estreia no Campeonato Brasileiro foi nada menos do que contra o atual campeão. E na sua casa. Ao longo dos 90 minutos, o Fluminense jogou de igual para igual com o Corinthians, sustentando o empate quase até o final. Por isso, nem mesmo a derrota por 2 a 1 fez o técnico Abel Braga poupar palavras de elogio à sua equipe.

Embora ele deixe claro que não sabe qual será o verdadeiro Flu ao longo da competição, o treinador se mostra convicto que o time “está com um coletivo muito bom”. “Faltam 37 rodadas e não dá para saber o que irá acontecer. Mas saio mais otimista de que quando cheguei. Queria ver a reação da equipe e mostramos que temos um grupo muito forte. Tivemos aplicação tática e neutralizamos o que adversário tinha de mais forte”, destacou.

O ​Tricolor se encontra em um ano de contenção absoluta de gastos, tanto é que os investimentos no futebol foram escassos até o momento. A virtude, porém, está no próprio trabalho de Abelão. O fato de ter o grupo totalmente na mão é um fator exaltado nas Laranjeiras para que o clube não sofra sustos e não tenha que lutar na parte de baixo da tabela. O time volta a campo no próximo domingo, diante do Cruzeiro, no Maracanã.

Link da notícia original: Abel valoriza coletivo do Flu e diz ter ficado otimista mesmo com derrota