Lédio Carmona vê trabalho de Abel no Flu como melhor do Brasil em 2017

Classificado para as semifinais da Taça Rio e do Campeonato Carioca, quando vai enfrentar o Botafogo e Vasco, respectivamente, o Fluminense deu um bom pontapé inicial na Copa Sul-Americana. O Tricolor derrotou o Liverpool, do Uruguai, por 2 a 0, no Maracanã, na partida de ida da competição. Com mais uma boa atuação da equipe, o trabalho do treinador Abel Braga.

Abel Braga tem feito bom início de ano no Flu (Foto: Marcelo de Jesus/Durão Fotografia)

– O melhor trabalho de treinador nesse início de ano é do Abel Braga. O time A é bom, joga muito bem. O time B, quando é chamado joga bem, tem padrão tático, volume ofensivo, não leva tantos gols. Só em dois jogos do ano, o Fluminense não marcou gols e revelou muitos jogadores. 

Sobre a partida, Lédio viu um Fluminense melhor na primeira etapa para montar o resultado final do confronto. No entanto, para o comentarista, o Tricolor poderia ter feito um placar mais elástico para lhe dar mais tranquilidade para o jogo de volta, que só acontece em maio, em Montevidéu.

– O Fluminense foi mais contundente, agressivo. O primeiro tempo foi mais focado, concentrado, com mais volume. No segundo tempo, já com o resultado, ele conseguiu ter o controle, não levou susto, mas faltou efetividade, fome de gols. A vantagem é boa, mas poderia ter sido mais definitiva, pelo menos com mais um gol. 

Neste domingo, o Fluminense volta a entrar em campo, dessa vez pelas semifinais da Taça Rio. O atual campeão da Taça Guanabara encara o Botafogo, às 16h, no Nilton Santos.

Link da notícia original: Lédio Carmona vê trabalho de Abel no Flu como melhor do Brasil em 2017