Fluminense fala em superação no Carioca

Passada a vitória de 3 a 0 sobre o Goiás, que garantiu o Fluminense nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Tricolor volta as suas baterias para o clássico do próximo sábado, às 19h(de Brasília), diante do Vasco no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pelas semifinais do Campeonato Carioca. Enquanto o adversário tem passado a semana se preparando para o jogo, o time das Laranjeiras teve uma batalha contra os goianos e terá pouco tempo para trabalhar de olho no Estadual. O desgaste físico também é uma preocupação. Porém, o elenco do Fluminense aposta no poder de superação para se classificar.

“Sabemos que vamos ter que nos superar, que o jogo contra o Goiás não foi tranquilo e exigiu muito de todos nós. O tempo de recuperação é sim muito curto e por isso mesmo a entrega vai ter que ser muito grande. Mas este grupo do Fluminense vem conseguindo mostrar ao longo desta temporada que sempre batalha e corre atrás dos seus objetivos. Por isso que estamos conseguindo sempre avançar”, disse o lateral Léo.

O zagueiro Henrique concorda.”O Fluminense tem se caracterizado por um espírito guerreiro e de entrega dentro de campo e tenho convicção de que isso não vai mudar, pois basta olhar o perfil de todo esse elenco e do próprio Abel Braga. Portanto, o torcedor pode esperar sim superação contra o Vasco e vamos trabalhar muito para nos garantirmos na grande decisão do Campeonato Carioca, que é o nosso principal objetivo a partir de agora”, afirmou o defensor.

O lateral-direito Lucas lembrou que o Fluminense vem conseguindo avançar nos torneios que tem disputado ao longo de toda esta temporada, afinal, briga ainda pelo título em todas as competições que disputa.”Nós conseguimos avançar na Copa do Brasil e estamos perto de atingirmos nossos primeiros objetivos na Copa Sul-Americana e na Primeira Liga. No Campeonato Carioca também estamos caminhando bem e esse desempenho em uma temporada tão equilibrada e complicada se deve justamente ao espírito de entrega deste grupo. Portanto, todos podem apostar que vamos fazer um grande jogo contra o Vasco, lutando até o último minuto pela classificação”, disse Lucas.

Realmente o Fluminense vem bem na temporada. O time ganhou a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, avançou até as oitavas da Copa do Brasil, venceu o confronto de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana por 2 a 0 diante do Liverpool-URU e depende de uma simples vitória na próxima semana, em casa, diante do Brasil de Pelotas, para entrar nas quartas de final da Primeira Liga.

Nesta quinta-feira o elenco participou de um trabalho regenerativo, porém, apenas na atividade prevista para a manhã desta sexta-feira que Abel vai começar a definir a escalação que pega o Vasco. Ele poderá contar com o retorno do goleiro Diego Cavalieri e com o zagueiro Renato Chaves, que cumpriram suspensão contra o Goiás. Eles reaparecem nas vagas, respectivamente, de Júlio César e de Nogueira.



Link da notícia original: Fluminense fala em superação no Carioca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *