Ficha Técnica: Fluminense 2 x 0 Liverpool do Uruguai

05/04/2017 – Fluminense 2 x 0 Liverpool do Uruguai – Maracanã (Rio de Janeiro)
Motivo: Copa Sul-Americana 2017, 1ª fase, jogo de ida.
Público: 37.145 presentes (34.017 pagantes).
Renda: R$ 1.030.970,00.
Árbitro: Eber Aquino (Paraguai).
Auxiliares: Juan Zorrilla (Paraguai) e Darío Gaona (Paraguai).
Fluminense: Diego Cavalieri; Lucas, Henrique, Renato Chaves e Léo Pelé (Marquinhos Calazans); Wendel, Jefferson Orejuela e Júnior Sornoza; Richarlison, Henrique Dourado (Pedro) e Wellington Silva (Lucas Fernandes). Técnico: Abel Braga.
Liverpool do Uruguai: Guillermo De Amores; Andrés Rodales, Federico Platero, Martín Díaz e Christian Almeida; Gonzalo Freitas, Santiago Viera, Christian Latorre e Gustavo Aprile (Federico Martínez); Nicolás De La Cruz (Gustavo Viera) e Nicolás Royón (Maximiliano Cantera). Técnico: Alejandro Bertoldi.
Gols:
1-0: Henrique Dourado, aos 23 do 1º tempo;
2-0: Richarlison, aos 39 do 1º tempo.
Cartões amarelos: Richarlison, Wellington Silva e Henrique Dourado (Fluminense); Christian Almeida e Nicolás Royón (Liverpool do Uruguai).
Cartão vermelho: Gonzalo Freitas (Liverpool do Uruguai), aos 4 do 2º tempo, por acertar um chute no rosto de Henrique.

****

O público de 37.145 pessoas foi o maior do Fluminense e o 11º maior do futebol brasileiro até aqui na temporada de 2017.

****

O Fluminense participa da Copa Sul-Americana pela sexta vez na história, tendo sido vice-campeão em 2009. O Tricolor agora soma 27 jogos pela competição, com 12 vitórias, 9 empates e 6 derrotas, 37 gols-pró e 28 gols-contra. As campanhas detalhadas podem ser conferidas no post História – Fluminense na Copa Sul-Americana.

****

Contra times uruguaios em geral, o Fluminense já realizou 27 jogos, com 5 vitórias, 9 empates e 13 derrotas, 32 gols-pró e 46 gols-contra. Para conferir a lista de resultados, vide post História – Fluminense x Times Uruguaios.

****

Contra times brasileiros em geral, o Liverpool do Uruguai tem 12 jogos, com 3 vitórias, 1 empate e 8 derrotas. Para conferir a lista de resultados, vide post História – Liverpool do Uruguai x Times Brasileiros.

****

O duelo de volta acontecerá no dia 10 de maio, no Estádio Centenário, em Montevideo. O Fluminense se classificará com vitória, empate, derrota por um gol de diferença ou derrota por dois gols de diferença desde que marque gol. Se o Liverpool vencer por exatamente 2 a 0, a vaga será decidida em definição por pênaltis. O clube que se classificar estará na fase 16-avos-de-final da Copa Sul-Americana.

****

O próximo compromisso do Fluminense será neste domingo 9, contra o Botafogo, no Engenhão, pela semifinal da Taça Rio.

PCFilho

Link da notícia original: Ficha Técnica: Fluminense 2 x 0 Liverpool do Uruguai

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *