Ficha Técnica: Botafogo 3 x 1 Fluminense

No segundo gol do Botafogo, cinco jogadores estavam impedidos.
Imagem: Twitter Fox Sports.

09/04/2017 – Botafogo 3 x 1 Fluminense – Engenhão (Rio de Janeiro)
Motivo: Campeonato Carioca 2017, Taça Rio, semifinal, jogo único.
Público: 8.579 presentes (7.309 pagantes).
Renda: R$ 130.230,00.
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ).
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ).
Botafogo: Gatito Fernández; Fernandes, Renan Fonseca, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso (Matheus Fernandes), Dudu Cearense, João Paulo e Camilo; Guilherme (Pachu) e Sassá (Vinícius Tanque). Técnico: Jair Ventura.
Fluminense: Júlio César; Luiz Fernando, Reginaldo, Frazan e Marquinhos Calazans; Jefferson Orejuela, Douglas (Júnior Sornoza) e Marquinho; Marcos Júnior (Osvaldo), Lucas Fernandes (Richarlison) e Pedro. Técnico: Abel Braga.
Gols:
1-0: Igor Rabello, a 1 do 1º tempo;
2-0: Dudu Cearense, aos 26 do 1º tempo;
3-0: Sassá, aos 2 do 2º tempo;
3-1: Richarlison, de pênalti, aos 44 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Renan Fonseca, Sassá, Camilo e Gatito Fernández (Botafogo); Reginaldo, Luiz Fernando, Marquinhos Calazans e Júnior Sornoza (Fluminense).
Cartão vermelho: Reginaldo (Fluminense), aos 36 do 2º tempo.
****
O Fluminense foi extensivamente prejudicado pela arbitragem nesta partida. O segundo gol do Botafogo se originou de uma falta que não existiu, e ainda por cima a jogada teve cinco atletas alvinegros em impedimento (vide imagem acima). O auxiliar Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa, responsável pela não-marcação do “penta-impedimento”, pediu desculpas à equipe do Fluminense pelo erro.
Vale lembrar também que o árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus ignorou pênalti claríssimo em Marcos Júnior ainda na primeira etapa.
****
A vitória classificou o Botafogo para a decisão da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Entretanto, os dois clubes já estavam classificados para a semifinal do Campeonato Carioca: o Botafogo enfrentará o Flamengo, e o Fluminense jogará com o Vasco. (Em suma: o regulamento criativo transformou as semifinais da Taça Rio em partidas amistosas.)
****
De acordo com meus arquivos, este foi o 363º Clássico Vovô da história. O retrospecto mostra 136 vitórias do Fluminense, 107 empates e 120 vitórias do Botafogo, 573 gols do Fluminense e 523 gols do Botafogo. Para conferir a lista com todos os resultados, vide meu post História – Fluminense x Botafogo.
****
O atacante Richarlison chegou a 12 gols com a camisa do Fluminense, 6 com cada perna, 8 dos quais marcados na temporada de 2017.
PCFilho

Link da notícia original: Ficha Técnica: Botafogo 3 x 1 Fluminense