Clássico dos Gigantes e das muitas polêmicas entre Vasco e Fluminense

Fluminense e Vasco se enfrentam, no fim de semana, pela semifinal do Campeonato Carioca e a semana não foi só de preparação para as equipes.

Desde a volta de Eurico Miranda ao comando da equipe cruzmaltina que é difícil decidir o local do clássico sem que haja alguma polêmica. Isso porque, no Maracanã, a torcida do Vasco sempre ocupou o setor sul, direito que adquiriu ao ser o primeiro time campeão no estádio.

No entanto, com a nova administração do Maracanã, a torcida do Fluminense passou a ter esse direito por contrato, desde 2013, com 35 anos de duração. Porém, as polêmicas e provocações entre as equipes não se atém apenas ao fator estádio. Relembre alguns motivos de agitação entre os clubes!

Lado direito do Maracanã:

O setor sul que é do Vasco por mérito e do Fluminense por contrato rende polêmicas na volta de Eurico Miranda ao comando do Vasco. Mesmo com toda a polêmica todas as vezes que Fluminense e Vasco se enfrentaram no Maracanã desde então o Flu ocupou o setor Sul. Para esta semifinal, as equipe se enfrentam no Maracanã, porém,contra a vontade do mandatário cruzmaltino, que entrou com o pedido para mudança de local. Pedido este que foi negado.

Contratação de Ronaldinho Gaúcho:

O dirigente vascaíno Eurico Miranda, em junho de 2015, disse em entrevista coletiva que o meio-campo Ronaldinho Gaúcho se encontrava 90% contratado pelo Vasco. A contratação não chegou aos 100% e o rival de Laranjeiras contratou o jogador em julho do mesmo ano. Como era de se esperar, a zoeira entre as equipes após o chapéu do Ronaldinho aconteceu. Fluminense usou suas redes sociais para apresentar o novo reforço e sacanear o rival.

A torcida vascaína não gostou nem um pouco da provocação e respondeu no dia da estreia de Ronaldinho Gaúcho. O craque estreou pelo tricolor em um clássico contra o vasco, no Maracanã e com a torcida tricolor no setor sul. Muita coisa pra causar polêmica entre as equipes. Apesar do mosaico 3D da torcida tricolor, a torcida cruzmaltina também chamou a atenção ao pendurar a seguinte faixa: “100% Libertadores Série C 98”.

Preço dos ingressos no Campeonato Carioca

No início de 2015, a primeira polêmica envolvendo as equipes – naquele ano – foi com relação ao preço dos ingressos das partidas do campeonato carioca. O mandatário cruzmaltino propôs a FERJ que os ingressos tivessem um valor padrão que ia de R$ 5 à R$ 50 e também a meia-entrada universal. A proposta foi aceita pela federação, porém causaria prejuízos à Flamengo e Fluminense, que perderia com seus programas de sócios.

Contratação de Ronaldinho Gaúcho gerou polêmica entre os times (Reprodução Instagram)

Após ser especulado no Vasco, Ronaldinho assinou com o Fluminense (Reprodução Instagram)

Seguindo a deixa, a torcida não perdoou (Reprodução)

Link da notícia original: Clássico dos Gigantes e das muitas polêmicas entre Vasco e Fluminense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *