Casagrande critica Richarlison mesmo após assumir cuspida: “Mal-educado”

A vitória por 2 a 0 do Fluminense sobre o Liverpool-URU deu uma boa vantagem para o Tricolor rumo à próxima fase da Copa Sul-Americana, mas o placar não foi o único destaque da partida. Aos 25 minutos da etapa inicial, o atacante Richarlison se envolveu em confusão com o uruguaio Royón, que deu uma cusparada no brasileiro. Ambos receberam o cartão amarelo na jogada. No entanto, após a partida, o centroavante do Flu admitiu que iniciou a confusão e tratou a situação como “do jogo”.

Durante o “Troca de Passes” da quarta-feira, o comentarista Walter Casagrande resumiu a situação ao classificar os dois jogadores como mal-educados e vê como necessária a atuação de Abel Braga dentro dos vestiários para reeducar o atleta (assista ao vídeo acima).

– Então é uma coisa só: os dois são mal-educados. O primeiro que cuspiu e o outro que cuspiu de volta, falta educação para os dois. Vamos chegar no vestiário, o Abel é um grande treinador, vamos educar novamente. Ele assumiu que cuspiu? Beleza, pelo menos honesto ele é, mas continua sendo mal-educado do mesmo jeito – analisou.

Richarlison marcou contra o Liverpool, mas também se envolveu em polêmica com atacante uruguaio (Foto: Marcelo de Jesus)

Quem também fez comentários sobre a situação foi o analista do SporTV, Paulo César Vasconcelos. Para ele, resumir o caso como algo “do jogo” não é suficiente para explicar a conduta dos atletas, que deveriam prezar pelo jogo limpo.

– Vamos combinar que tem que parar com esse negócio de achar que tudo é do jogo. “Ah não, ele me cuspiu e é do jogo, eu também cuspi…”, tem que parar com esse negócio, o do jogo é jogar futebol. É procurar praticar um jogo limpo – comentou.

Apesar da confusão, nenhum jogador foi suspenso para a partida de volta, que acontece no próximo dia 10 de maio, em Montevidéu. Antes disso, o Fluminense tem decisões importantes, como a semifinal da Taça Rio contra o Botafogo, disputada no próximo domingo no Estádio Nilton Santos, às 16h.

Link da notícia original: Casagrande critica Richarlison mesmo após assumir cuspida: “Mal-educado”