Abel Braga confirma Flu para a final com Wendel e Henrique Dourado

Ao contrário do que ocorre normalmente, Abel Braga não fez mistério sobre o time que vai a campo para a primeira partida da decisão do Estadual, neste domingo, contra o Flamengo. Se do lado Rubro-negro o técnico Zé Ricardo admitiu que pode poupar alguns jogadores, o Fluminense irá com força máxima.

– Eu, quando tenho uma dúvida, preservo. Se não tenho dúvida, não escondo o time – disse.

Com isso, ficam resolvidas as incógnitas do time. No meio, Wendel segue como titular mesmo após Douglas voltar a treinar com bola. O volante não atuou nas duas últimas partidas por conta de dores nas articulações.

Já no ataque, Henrique Dourado será o centroavante. Abel prefere apostar em sua experiência em detrimento à juventude de Pedro.

– Ele consegue usar melhor o corpo. O Pedro tem uma característica diferente. Tem um passe refinado para um atacante. Mas o Dourado consegue prender os dois zagueiros como uma raíz, com mais segurança. Eu nunca joguei com um falso nove. Gosto de homem de área, que prenda os zagueiros. No choque, o Dourado vai bem. Ele é mais cascudo, experiente. Vai encarar o Vaz, o Donatti, o Réver, que são zagueiros mais firmes.

O técnico tricolor também fará um duelo particular com Zé Ricardo, que foi só elogios ao seu rival e pediu que ele, tão experiente e vencedor, o deixe ganhar o título desta vez. Abel retribuiu os elogios, mas afirmou que não pretende abrir mão da taça.

– As coisas vão acontecer com naturalidade. Ele pode ter certeza disso. Quem sabe não aconteça com ele o que aconteceu comigo? No segundo ano como treinador fui campeão pernambucano. Quem sabe ele não vai encher a parede de medalhas? Porque esse é o caminho. Ele é um cara correto, bom, com certeza chega lá. Espero que não chegue agora (risos) mas com certeza chega.

Link da notícia original: Abel Braga confirma Flu para a final com Wendel e Henrique Dourado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *