Ficha Técnica: Madureira 2 x 2 Fluminense

Foto: Twitter.

29/03/2017 – Madureira 2 x 2 Fluminense – Moça Bonita (Rio de Janeiro)
Motivo: Campeonato Carioca 2017, Taça Rio, 5ª rodada.
Público: 1.317 presentes (961 pagantes).
Renda: R$ 17.280,00.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ).
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ).
Madureira: Rafael Santos; Rodrigo Raggio, Alex Moraes, Jorge Fellipe e Douglas Lima (Wellington Saci); William, Rezende, Keven e Luciano Naninho (Walney); Júlio César e Geovane Maranhão (Abdoulaye Maza). Técnico: PC Gusmão.
Fluminense: Júlio César; Lucas, Henrique, Ygor Nogueira e Léo Pelé; Luiz Fernando, Marquinho (Marcos Júnior) e Júnior Sornoza; Richarlison (Lucas Fernandes), Wellington Silva (Maranhão) e Pedro. Técnico: Abel Braga.
Gol:
1-0: Júlio César, aos 6 do 1º tempo;
1-1: Pedro, aos 13 do 2º tempo;
1-2: Ygor Nogueira, aos 16 do 2º tempo;
2-2: Júlio César, aos 22 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Douglas Lima, Rodrigo Raggio, Jorge Fellipe e Keven (Madureira); Marquinho, Ygor Nogueira e Henrique (Fluminense).

****
Com o regulamento exótico do Campeonato Carioca, o jogo valeu muito pouco para o Fluminense, que já está classificado para a fase semifinal por ter sido o campeão da Taça Guanabara, e já tem a vantagem do empate por possuir uma das duas melhores campanhas gerais. Além de haver pouca coisa em jogo, a partida ainda foi marcada para o esdrúxulo horário das 16:00, em plena quarta-feira, em Moça Bonita. O resultado se viu na baixa presença de público: apenas 1.317 pessoas foram ao estádio do Bangu para prestigiar o jogo.

****

Foto: Nelson Perez (Fluminense FC).

O Madureira atuou com um bonito uniforme verde e branco, em homenagem à escola de samba Império Serrano, que completa 70 anos de fundação em 2017. O clube e a escola são vizinhos de bairro no Rio de Janeiro.

****

Os gols do Fluminense foram assinalados por duas revelações do clube. O jovem centroavante Pedro Guilherme Abreu dos Santos, aos 19 anos de idade, marcou seu 3º gol pelo Fluminense, em sua 11ª partida como profissional do clube.

O jovem zagueiro Ygor Nogueira de Paula, que completou 22 anos de idade na segunda-feira 27, marcou seu 1º gol pelo Fluminense, em sua 10ª partida como profissional do clube.

Nogueira se emocionou na comemoração de seu 1º gol como profissional.
Foto: Twitter.

****

Os gols do Madureira também foram marcados por uma revelação do Fluminense: o veterano centroavante Júlio César da Silva e Souza, que atuou profissionalmente pelo Tricolor entre 1999 e 2002, com 62 jogos disputados e 18 gols marcados.

****

Este foi o 138º confronto entre Fluminense e Madureira. As estatísticas agora mostram 97 vitórias do Fluminense, 27 empates e 14 vitórias do Madureira, 370 gols do Fluminense e 146 gols do Madureira. A lista com todos os resultados por ser conferida no meu post História – Fluminense x Madureira.
PCFilho

Link da notícia original: Ficha Técnica: Madureira 2 x 2 Fluminense