Ficha Técnica: Boavista 0 x 2 Fluminense

Foto: Nelson Perez (Fluminense FC).

12/03/2017 – Boavista 0 x 2 Fluminense – Eucy Rezende de Mendonça (Saquarema)
Motivo: Campeonato Carioca 2017, Taça Rio, 1ª rodada.
Público: 3.018 presentes (2.675 pagantes).
Renda: R$ 56.385,00.
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ).
Auxiliares: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ).
Boavista: Felipe; Lucas Rocha, Anderson Luiz, Gustavo Geladeira e Christiano (Leandrão); Willian Maranhão, Vitor Faísca (Maicon), Thiaguinho e Fellype Gabriel (Pedro Botelho); Robert e Mosquito. Técnico: Joel Santana.
Fluminense: Diego Cavalieri; Renato, Reginaldo, Ygor Nogueira e Marquinhos Calazans; Pierre (Luiz Fernando), Wendel e Marquinho; Marcos Júnior, Richarlison (Maranhão) e Lucas Fernandes (Pedro). Técnico: Abel Braga.
Gols:
1-0: Richarlison, aos 26 do 2º tempo;
2-0: Renato, aos 32 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Willian Maranhão e Christiano (Boavista); Pierre, Wendel, Richarlison e Marquinhos Calazans (Fluminense).
****
Já classificado para as semifinais do Campeonato Carioca, por ter sido campeão da Taça Guanabara, e preocupado com o duelo da quarta-feira 15 pela Copa do Brasil, o Fluminense levou a campo um time quase todo reserva. Foi o suficiente para vencer mais uma partida pelo Estadual: os gols só saíram no segundo tempo, com Richarlison aos 26 e Renato aos 32, em jogadas pelo lado direito do ataque.
****
O Boavista tem alguns ex-tricolores no seu plantel: o meia Thiaguinho estava no elenco do Fluminense campeão brasileiro de 2010, e o atacante Robert foi revelado recentemente pelo clube de Laranjeiras. Além deles, há também Joel Santana, treinador com algumas passagens pelo Fluminense – foi sob seu comando técnico que o Fluminense conquistou o Campeonato Carioca de 1995, na épica final contra o Flamengo
****
Fluminense e Boavista já se enfrentaram 15 vezes, com 9 vitórias do Fluminense, 4 empates e 2 vitórias do Boavista, 30 gols do Fluminense e 14 gols do Boavista. A lista de resultados pode ser conferida no meu post História – Fluminense x Boavista.
****
O próximo jogo do Fluminense será na quarta-feira, dia 15 de março, às 19:30, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, contra o Criciúma, partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. O Fluminense se classificará com uma vitória por qualquer placar, ou com um empate em 0 a 0. Em caso de empate em 1 a 1, haverá definição por pênaltis.
PCFilho

Link da notícia original: Ficha Técnica: Boavista 0 x 2 Fluminense