‘Orgulhoso’ pelo futuro CT, Abel Braga avisa: ‘Espero fazer parte disto’


Futuro CT do Flu será construído em Jacarepaguá
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)

O Fluminense conseguiu nos últimos dias uma grande conquista para o seu futuro. Na última quarta-feira, foi publicada no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro a cessão do terreno em Jacarepaguá que dará lugar ao futuro centro de treinamentos do clube das Laranjeiras. Nesta sexta, o técnico Abel Braga se disse orgulhoso pela novidade e avisou que espera fazer parte desta história – mesmo que a vida de treinador não lhe permita fazer projeções.

– Fico orgulhoso. Até falei isso para o Peter. Sempre tive uma relação forte com presidentes. Foi assim como o David Fischel, com o Horcades, que é meu cardiologista… Peter tem sanado os problemas. O clube está redondo e finalmente, depois de anos, vai ter o seu CT. Já vi o projeto, e não vai faltar nada. Espero fazer parte disso, colocar o pé direito na entrada vai ser legal. Mas para treinar é complicado garantir isso. Não dá para fazer muita projeção (risos) – disse.

O terreno do futuro CT tricolor, que levará o nome de Celso Barros, presidente da patrocinadora, tem cerca de 40 mil m² e fica localizado em Jacarepaguá, perto da Av. Ayrton Senna e da Escola Sesc. O projeto ainda pode sofrer alterações, mas prevê a construção de três campos, sendo dois deles com medidas oficiais, caixa de areia, piscina de 25 metros, academia, departamento médico, dormitório com 46 quartos (alguns para dois jogadores e outros individuais), sala de imprensa e uma parte destinada à administração do local. A expectativa é de que as obras durem de oito meses a um ano.

Clique aqui e veja mais vídeos do Fluminense

Link da notícia original: ‘Orgulhoso’ pelo futuro CT, Abel Braga avisa: ‘Espero fazer parte disto’