Após eliminação em jogo ‘louco’, Abel muda de foco e já mira fim de tabu na Libertadores


O técnico Abel Braga quer curar a ressaca pela eliminação da Taça Guanabara com uma vitória sobre o Huachipato no Engenhão, nesta quarta-feira, pela Libertadores. Logo após a emocionante derrota para o Vasco da Gama por 3 a 2 neste sábado – a partida teve duas viradas de placar nos últimos 20 minutos -, o treinador afirmou que acabar com o estranho jejum do grupo 8 já é o foco da equipe: até agora, nenhum time da chave venceu em casa.

“Foi uma loucura de jogo. Íncrivel, incrível. O adversário jogando pelo empate e faz 1 a 0 e voce vai abaixar o braço. Tivemos o discernimento e uma entrega para virar o jogo e o Vasco novamente virou. Foi um jogo louco, mas lindo para quem assistiu. Parabéns aos nossos torcedores, tem que ser por aí, incentivar do inicio ao fim. Na quarta-feira, estão conosco. Tiramos o foco do Carioca. Agora, só quando começar o segundo turno”, elogiou.

“Complicado. Um time [Huachipato] que venceu o Grêmio na Arena e vamos tentar. Vamos tentar quebrar na quarta-feira esse negocio de que ninguém venceu em casa”, finalizou o técnico. O Fluminense lidera o grupo com seis pontos, três deles conquistados contra o próprio Huachipato, lanterna da chave com três pontos, em pleno Chile, na semana passada. A partida contra os acereros acontecem nesta quarta-feira, a partir das 22h.

Pelo Campeonato Carioca, o Fluminense volta a campo apenas no dia 17, contra o Audax-RJ, pela primeira rodada da Taça Rio.

Link da notícia original: Após eliminação em jogo ‘louco’, Abel muda de foco e já mira fim de tabu na Libertadores