Thiago Neves é vetado e está fora de jogo pela Libertadores


Segundo médico do clube, Thiago Neves ficará duas semanas afastado
Foto: Ricardo Ayres/ Photocamera/Divulgação

Com dores na coxa direita, o meia Thiago Neves não treinou nesta segunda-feira pela tarde, nas Laranjeiras e está fora da partida de quarta-feira contra o Zamora-VEN, no Engenhão, pela terceira rodada do Grupo 4 da Copa Libertadores. Além do camisa 7, o volante Edinho, que sofreu um pisão no tornozelo esquerdo no clássico diante do Flamengo, também não estará em campo.

» Polêmicas, denúncias e títulos: relembre a era Teixeira
» De curiosidades a destaques, saiba tudo da Libertadores 2012

Após o treinamento desta segunda-feira, o coordenador do departamento médico do Fluminense, Victor Favilla, falou sobre as condições de Edinho e de Thiago Neves. “Edinho teve uma entorse no tornozelo esquerdo e o local esta inchado. Ele sente muita dor e será observado a cada dia. Thiago vai precisar de, no mínimo, uns 15 dias. O exame acusou estiramento grau 1 no músculo posterior da coxa direita”.

Assim, o camisa 7 será substituído por Rafael Sobis na equipe titular diante dos venezuelanos. No meio de campo, ao lado de Diguinho, Valencia fica com a vaga de Edinho. A novidade na atividade ficou por conta do atacante Araújo, que foi liberado pelo departamento médico e entregue a preparação física. O camisa 27 participou da tradicional conversa do técnico Abel Braga e depois correu em torno do gramado.

Na sequência, o preparador físico, Cristiano Nunes, comandou uma atividade de fortalecimento muscular dentro do gramado, com todos os prováveis titulares diante do Zamora. Apenas o volante Diguinho, que foi titular diante do Flamengo, não foi ao gramado, pois ficou fazendo um trabalho de reabilitação na academia do clube, com os demais que atuaram no clássico.

Com duas vitórias em duas rodadas, o Fluminense lidera o Grupo 4 da Copa Libertadores com seis pontos. O Zamora divide a lanterna da chave com o Boca Juniors com um ponto conquistado. O Arsenal de Sarandi é o vice-líder com três.

Com informações da agência Lancepress

Link original: Thiago Neves é vetado e está fora de jogo pela Libertadores