Hugo Chávez manda mensagens para apoiar o Zamora contra o Flu


Técnico Oscar Gil orienta treinamento no Rio
(Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)

A família de Hugo Chávez, presidente da Venezuela, é a responsável direta pelo crescimento relâmpago do Zamora, que tem sede em Barinas, sua cidade natal. O time é adversário do Fluminense na terceira rodada do Grupo 4 da Taça Libertadores, quarta-feira, às 19h45 (de Brasília), no Engenhão. Seu irmão, Adelis é o presidente do clube.

A influência de Hugo Chávez sobre o andamento do clube está mais nos bastidores, com patrocínios de estatais. Em campo, ele é apenas mais um torcedor. O técnico colombiano Oscar Gil ainda não teve a chance de conhecê-lo, mas suas mensagens em momentos importantes são encaminhadas para o grupo.

– Ainda não tive a chance de encontrá-lo, até por seus compromissos e sua doença (câncer). Mas ele manda mensagens e está atento aos nossos resultados e o que podemos fazer para representar melhor a Venezuela internacionalmente – disse Oscar Gil.

Sobre Adelis, o treinador o definiu como um presidente que coloca a paixão acima da razão. Mas negou qualquer tipo de interferência direta em seu trabalho à frente do Zamora desde junho do ano passado, quando assumiu o cargo.

Ele (Chávez) manda mensagens e está atento aos nossos resultados e o que podemos fazer para representar melhor a Venezuela internacionalmente”

Oscar Gil, técnico do Zamora

– Ele é exigente e um torcedor fervoroso. A sua paixão extrapola a função de presidente. Temos um trabalho de longo prazo. O clube tem apenas seis anos e já disputa competições interacionais. Vamos fazer o nosso trabalho da melhor maneira possível – disse o treinador.

Depois de empatar com o Boca Juniors na primeira rodada e perder por 3 a 0 para o Arsenal-ARG, fora de casa, o Zamora sonha com um desempenho melhor diante do Fluminense. Oscar Gil sabe que terá dificuldades para segurar o rival, que venceu os dois primeiros jogos e lidera o Grupo 4.

– Vamos enfrentar jogadores de prestígio, como aconteceu contra o Boca Juniors. Tentaremos repetir em campo o nosso trabalho do dia a dia e evitar os ataques do Fluminense. Se conseguirmos, aproveitaremos a oportunidade para mostrar um pouco do talento que temos – comentou Oscar.

Link original: Hugo Chávez manda mensagens para apoiar o Zamora contra o Flu