Com um gol atrás do outro, Fred revela: “Louco para jogar os clássicos”


Fred não pode reclamar do início da temporada 2015. Com o gol marcado nesta quinta-feira, na vitória por 3 a 0 sobre o Boavista, o atacante do Fluminense chegou aos cinco e se isolou ainda mais na artilharia do Campeonato Carioca. O faro de gols, indiscutivelmente, está apurado, mas o capitão tricolor ainda não parece satisfeito: ele está, na verdade, ansioso para atuar em um clássico.

O primeiro grande pelo caminho é o Vasco – as equipes se enfrentam no dia 22 de fevereiro, no Engenhão, pela sexta rodada do estadual. Até lá, Fred acredita que o Flu ainda pode acertar alguns detalhes.

 Hoje, entre os quatro grandes do Rio, eu coloco o Flamengo como favorito. Porque manteve a base inteira, não teve tanta modificação, chegaram só reforços pontuais. Mas se tratando de grandes clubes, como Vasco, Botafogo e Fluminense, quando chega a hora da decisão acho que iguala muito.

Fred, atacante do Fluminense

– Acho que estamos surpreendendo. A gente esperava até um pouco mais de dificuldade em questão de resultados. Mas os resultados apareceram. A gente também não pode usar as vitórias como alguma coisa para tapar nossas deficiências. Tem que pôr os pés no chão e saber que ainda temos muito para melhorar. Estou louco para jogar logo os clássicos. Porque são jogos de casa cheia, onde o nível é elevado em todos os aspectos, técnico, de concentração, físico. O parâmetro é maior – disse.

Apesar da boa fase do Fluminense – que é líder isolado do Carioca, com 100% de aproveitamento -, Fred aponta um outro favorito na competição: o Flamengo.

– Hoje, entre os quatro grandes do Rio, eu coloco o Flamengo como favorito. Porque manteve a base inteira, não teve tanta modificação, chegaram só reforços pontuais. Mas se tratando de grandes clubes, como Vasco, Botafogo e Fluminense, quando chega a hora da decisão acho que iguala muito. É o que estamos tentando fazer. Estamos na quarta rodada e não erramos ainda em questão de afetar no resultado. Por isso, a liderança – acredita o camisa 9, que também revela uma bronca de Lucas Gomes no lance do segundo gol sobre o Boavista:

– Ali, o Lucas até falou comigo: “Po, tirou meu gol” (risos). Até pedi desculpas a ele. Ali, é instinto. Vi a bola perto e já dei de bico para dentro. Achei que o goleiro ia abafar. Ainda bem que tudo está danço certo – finalizou.

Fred comemora mais um gol pelo Flu. Desta vez, contra o Boavista (Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)

 

Link da notícia original: Com um gol atrás do outro, Fred revela: “Louco para jogar os clássicos”
[wp_ad_camp_1]