Fluminense encara situação delicada para tentar manter Dourado


​Artilheiro do último Campeonato Brasileiro e goleador máximo de 2017, Henrique Dourado certamente começa esta temporada muito mais valorizado do que há um ano. Não à toa, seu desempenho despertou o desejo do Corinthians em sua contratação para o lugar de Jô. A difícil situação pela qual vive o clube carioca é um facilitador para que o negócio se concretize, mas ainda há obstáculos.

O maior deles é ​a vontade do próprio Fluminense em manter seu camisa 9. Embora o Tricolor já esteja lidando com saídas de peso, como Cavalieri, Henrique, Scarpa e Wendel, não é da intenção da diretoria se desfazer de Dourado no momento. O que dificulta a manutenção do atleta no elenco é justamente o risco de entrar na Justiça, já que há dívidas a serem quitadas pelo Flu.

De acordo com o site ​GloboEsporte, o presidente Pedro Abad se reuniu na noite de quinta-feira com Meer Kaufmann, empresário do jogador, mas a conversa de uma hora, em Orlando, não foi definitiva. A estratégia do Fluminense para convencer o atacante a ficar passa pelo oferecimento de uma valorização salarial. O aumento, no entanto, seria baseado em desempenho e metas alcançadas pelo Ceifador. Um novo encontro deve ocorrer nos próximos dias. Enquanto isso, o atacante segue treinando. Atitude, inclusive, que vem sendo elogiada por todos que acompanham a pré-temporada da equipe.

Link da notícia original: Fluminense encara situação delicada para tentar manter Dourado