Em compasso de espera, Flu deve anunciar novos reforços nesta semana


​Apesar de toda ​dificuldade financeira pela qual passa o Fluminense, o clube conseguiu chegar ao acerto com pelo menos dois reforços para a próxima temporada. São eles o lateral-direito Gilberto e o volante Jadson. Nenhum deles, no entanto, chegou a ser anunciado em caráter oficial. O motivo? A espera pela reabertura da janela de transferências internacionais.

Como a dupla é formalmente vinculada a duas equipes italianas (Fiorentina e Udinese, respectivamente), a diretoria tricolor prefere agir com cautela e aguardar até o dia 10 de janeiro, quando será permitido novamente. Por ora, ambos apenas vêm treinando com o restante do elenco, no CT Pedro Antônio.

A despeito da situação contratual dos primeiros reforços, a expectativa é de que o clube corra atrás de mais nomes para compor o elenco. No último sábado, o diretor de futebol Paulo Autuori fez novas projeções, mas sem fazer muito alarde sobre aquisições de impacto:

Não vamos iludir absolutamente ninguém. Temos um olhar interno da nossa situação para depois pensar em trazer outros jogadores. Estamos abertos e vamos trazer jogadores, sem dúvida nenhuma disso, desde que não fira a ideia principal do clube que é manter a situação financeira/econômica clara”, esclareceu o dirigente em entrevista publicada pelo ​Lance!.

Link da notícia original: Em compasso de espera, Flu deve anunciar novos reforços nesta semana