Abel cobra rapidez e revela conversa com Dourado após interesse do Corinthians


Após uma temporada ruim em 2017 e uma crise financeira que se arrasta há meses, o Fluminense não tem conseguido manter seus principais jogadores. Depois de vender Wendel ao Sporting, dispensar Henrique e Diego Cavalieri e estar brigando na Justiça com Gustavo Scarpa, o Tricolor carioca corre o risco de perder também o artilheiro Henrique Dourado. ​O camisa 9 tem uma proposta do Corinthians, e o técnico Abel Braga pediu pressa na decisão do atleta.

Estamos pensando a posição do goleiro. Virá mais um zagueiro, um volante e provavelmente um meia. Se o Dourado sair, com certeza, óbvio, também já está conversado. Por isso nós queremos pressa. O papo com o Dourado vai ser esse: “Resolve sua vida”. Daqui a pouco o mercado fecha. Já temos três jogadores, nessa posição, com as coisas bem encaminhadas. Já sabem que, na possível saída dele, são jogadores que nós temos interesse. Nós também queremos pressa, porque a gente quer fechar logo”, afirmou Abelão, segundo o programa ​Sportv News.

Abel ainda revelou que Dourado o procurou para conversar sobre o interesse do Corinthians, e contou uma parte do teor do diálogo que teve com o atacante.

É uma situação complexa. O Dourado foi um desses jogadores que vieram falar comigo primeiro, antes de qualquer pessoa saber. Fiquei um pouco bobo. Ele me expôs exatamente aquilo que ele acha, que ele pensa. Quando ele explicou o porquê, eu entendi perfeitamente, porque também fui atleta. Mas disse que ele tinha que pesar algumas coisas básicas. Eu disse para ele: “Você conseguiu um status hoje que, se o Fluminense jogando mal ou perdendo, você sabe que será titular no próximo jogo. Você hoje é simplesmente o grande ídolo do torcedor tricolor. Isso tem um preço”. Pode ser que em outro clube, com outra camisa, isso não venha a acontecer”, concluiu.

Link da notícia original: Abel cobra rapidez e revela conversa com Dourado após interesse do Corinthians