Buscando volta por cima, Henrique Dourado assume a camisa 9 do Flu

O Fluminense enfim tem um novo camisa 9, desde a saída de Fred para o Atlético-MG. O clube divulgou a numeração oficial para a temporada de 2017 e o atacante Henrique Dourado é quem irá assumir o número. Ano passado, o atleta vestia a 89 e espera volta por cima no tricolor carioca. 

– É uma temporada que eu estou tendo a oportunidade de iniciar, juntos com todos os companheiros. Espero retribuir e dar o meu máximo. Tenho certeza que esse ano de 2017 vai ser melhor do que o ano passado – afirmou o atacante. 

Sobre o novo número da camisa, Dourado disse que é uma honra vestir a 9, mas números que mais importam para ele são os de gols e os de vitórias.

– Me perguntaram se eu queria vestir a nove e eu aceitei. Vai ser um desafio novo. Independente do número de camisa, o que importa são os números de gols, assistências, roubadas de bola e vitórias. Isso que vai ficar marcado em 2017.

Atacante comentou também sobre a temporada de 2016 abaixo do esperado com a camisa do Fluminense. Chegar no meio da temporada foi um dos motivos para o desempenho não ser tão bom. 

– Foi pouco tempo de preparação, isso é tudo. Vinha de um meio de temporada, não é desculpa, prefiro achar a solução. Nossa equipe não se encaixou, todos caíram. A cobrança aqui no Fluminense é muito grande, mas estou acostumado com esse tipo de cobrança e esse ano já está sendo melhor que o ano passado.

Quando perguntado sobre uma meta de gols para 2017, Dourado evitou falar de número e voltou a destacar que o mais importante é ajudar o Fluminense a vencer.

– Eu quero ajudar o Fluminense, essa é a minha principal meta. Quero marcar gols, mas quando o time ganha é mais importante, esse é o nosso objetivo principal – afirmou. 

Link da notícia original: Buscando volta por cima, Henrique Dourado assume a camisa 9 do Flu