Grêmio fica com última vaga no G4 e cariocas se salvam do rebaixamento; veja tabela final


O Brasileirão 2018 chegou ao fim! Com oito jogos na tarde deste domingo, o ​campeonato foi encerrado com festa do Palmeiras no Allianz Parque, vitória e classificação do Grêmio para a fase de grupos da Copa Libertadores e alívio para a dupla Vasco e Fluminense.

>>> De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!

• Festa do Palmeiras

No Allianz Parque, o Palmeiras venceu o Vitória por 3 a 2, com gols de Edu Dracena, Gustavo Scarpa e Bruno Henrique. Os dois primeiros abriram o placar para o campeão brasileiro, mas Yago e Luan empataram para o Leão. Aos 44 minutos do segundo tempo, porém, o Alviverde saiu em contra-ataque rápido e Guerra tocou para Bruno Henrique, que chutou forte e fez o terceiro gol palmeirense.

• Última vaga do G4

Na parte de cima da tabela, Grêmio e São Paulo brigavam pela última vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. O Tricolor fez sua parte e venceu o Corinthians por 1 a 0, com gol de Jael, em Porto Alegre. O São Paulo, por sua vez, perdeu para a Chapecoense pelo mesmo placar, na Arena Condá – Leandro Pereira marcou o gol que salvou a Chape do rebaixamento. Já o Tricolor vai disputar a pré-Libertadores em 2019.

• Briga pelo rebaixamento

Nos jogos que envolviam a luta para escapar da Série B, a tarde foi de alívio para Chapecoense, Fluminense e Vasco e de tristeza para Sport e América-MG. Na Ilha do Retiro, o Leão até venceu o Santos por 2 a 1 (gols de Rogério e Hernane para o Rubro-Negro e Rodrygo para o Peixe), mas não conseguiu escapar do rebaixamento. No Maracanã, o Fluminense venceu o Coelho por 1 a 0, com direito a pênalti perdido pelos mineiros – Richard fez o gol tricolor. No Castelão, Ceará e Vasco ficaram no 0 a 0.

Confira a tabela final do Campeonato Brasileiro de 2018:

Link da notícia original: Grêmio fica com última vaga no G4 e cariocas se salvam do rebaixamento; veja tabela final

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *