Furacão tem pequena vantagem em relação ao Flu na semi da Sul-Americana


Assim como o Fluminense, o Atlético-PR foi derrotado na 32ª rodada do Brasileirão. ​Enquanto os cariocas foram superados por 1 a 0 pelo Vasco, os paranaenses perderam por 2 a 1 para o Internacional no Beira-Rio. No entanto, as estratégias adotadas pelos dois semifinalistas da Copa Sul-Americana foram completamente distintas, e podem acabar trazendo uma pequena vantagem ao Furacão na eliminatória.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Como destaca o ​Globoesporte, Tiago Nunes optou por entrar em campo no fim de semana com uma escalação totalmente reserva, preservando seus titulares para o duelo de ida contra o Tricolor das Laranjeiras, já na próxima quarta-feira (7) na Arena da Baixada. O Fluminense, por sua vez, disputou o clássico carioca com uma equipe bem próxima da formação ideal, com nove titulares e apenas dois suplentes.

Em reta final de temporada, a questão física passa a ser um fator decisivo. Deste modo, o Furacão ganha uma ‘pequena vantagem’ por chegar ao primeiro confronto com seus jogadores mais inteiros. O treinador atleticano fará dois treinamentos até a partida de quarta, onde fará pequenos ajustes e tentará sanar sua única dúvida em relação à escalação do seu meio-campo: Wellington ou Bruno Guimarães disputam vaga no setor.

Distantes do G-6 no Brasileiro, a Sul-Americana é o caminho mais ‘fácil’ para Atlético-PR ou Fluminense voltarem à Libertadores em 2019. Priorizando a competição continental, o Furacão terá força máxima diante de seu torcedor: Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington (Bruno Guimarães), Lucho e Raphael Veiga; Nikão, Cirino e Pablo.

​​

Link da notícia original: Furacão tem pequena vantagem em relação ao Flu na semi da Sul-Americana