Venda mais cara do Flu, Gerson marca seus primeiros gols em jogo oficial pela Roma


O meia-atacante Gerson, venda mais cara da história do Fluminense, marcou neste domingo seus primeiro gols em uma partida oficial pela Roma, na Itália. Gerson, de 20 anos, abriu o placar na partida contra a Fiorentina, pela 12ª rodada do Campeonato Italiano. E depois repetiu a dose, em lance semelhante, ainda no primeiro tempo.

A partida está em andamento. O primeiro gol de Gerson nasceu de uma recuperação de bola do belga Nainggolan. O brasileiro recebeu livre dentro da área e deslocou o goleiro com categoria, no início do primeiro tempo. Pouco depois, a Fiorentina empatou com Veretout. Aos 31 minutos, porém, o brasileiro marcou mais uma vez em jogada parecida: foi acionado no lado direito da área e teve tempo de ajeitar o corpo antes de tocar com categoria.

A Fiorentina voltou a empatar ainda no primeiro tempo, com gol de Giovanni Simeone, mas o zagueiro Manolas recolocou a Roma em vantagem depois do intervalo.

Revelado como grande promessa pelo Fluminense, Gerson foi negociado com a Roma em agosto de 2015 por R$ 60 milhões (16 milhões de euros), a mais cara já feita pelo clube tricolor. O meia-atacante ficou no Flu até meados de 2016, emprestado pela própria Roma, antes de se juntar em definitivo ao futebol italiano.

Gerson estreou pela Roma em julho de 2016, e deixou sua marca em um amistoso contra o clube semiprofissional Pinzolo, derrotado na ocasião por 16 a 0. Na última temporada, o meia-atacante brasileiro fez 11 jogos oficiais pela Roma, quase sempre entrando no segundo tempo, e não havia marcado gols.

Neste ano, Gerson briga por mais espaço no time da Roma: ele já fez nove jogos na temporada, iniciada em agosto, e foi titular no empate em 3 a 3 com o Chelsea pela Liga dos Campeões.

Link da notícia original: Venda mais cara do Flu, Gerson marca seus primeiros gols em jogo oficial pela Roma