Palmeiras já tem nome ideal para técnico em 2018


​A inesperada derrota para o Avaí na Ressacada não mudou muita coisa para o Palmeiras em termos práticos. Já garantido na fase de grupos da próxima Copa Libertadores, o clube agora se preocupa com o planejamento para 2018, a começar pelo comando técnico. A grande questão que vem atordoando os bastidores é a busca do nome ideal no mercado para assumir o cargo de treinador. Depois do “não” de Mano Menezes, o favorito da vez é Abel Braga.

Na ótica alviverde, o atual comandante do Fluminense se encaixaria no perfil buscado: um profissional de peso, que goza de grande prestígio entre os atletas. O temor é de que, com Alberto Valentim, ocorra um cenário semelhante ao que culminou na queda de Eduardo Baptista no começo da temporada.

De acordo com o Lance!, o Tricolor não deve criar empecilhos na negociação. A multa de Abel é de dois salários (cerca de R$ 700 mil ao todo), e o Flu vê com bons olhos receber esta quantia, já que seu contrato termina só no final de 2018. E o próprio Abel, depois da vitória contra a Ponte Preta, não garantiu sua permanência. Revelou inclusive que já recebeu proposta, sem dizer de quem:

“Pelo ocorrido comigo na família (morte do filho mais novo), o Fábio (filho) parou de jogar. Foi criada a empresa 7 Braga Sport. Agora, depois de velho, passo a ter uma pessoa respondendo por mim. Ele não vai responder se eu vou ficar ou não. Quem vai dizer isso é o presidente. Mas sobre o que vem de outros clubes, quem responde é o Fábio. O Fábio já recebeu um telefonema. Quem responde é ele”, despistou.

Link da notícia original: Palmeiras já tem nome ideal para técnico em 2018