Flu iguala seu recorde de empates a cinco jogos do fim do Brasileiro, e pontos perdidos deixam Libertadores longe


Com o 2 a 2 diante do Coritiba, já são 13 empates para o Fluminense no Brasileiro. Neste Brasileiro, nenhuma equipe empatou tanto quanto o Tricolor, que já igualou seu próprio recorde desde que o campeonato passou a ser disputado por 20 clubes. E este número ainda pode aumentar, já que restam cinco rodadas para o fim da competição.

Em 2007 e em 2009, o Fluminense também empatou 13 vezes. No primeiro ano, o excesso de empates não chegou a ser um problema, já que o time terminou na quarta colocação. No segundo, entretanto, os pontos perdidos quase custaram o rebaixamento.

Este ano, os empates novamente tem custado caro. Muitos deles, inclusive, sofridos nos minutos finais (como contra Flamengo, Vitória e Bahia). O time, que chegou a sonhar com Libertadores, soma 43 pontos e vê a zona de classificação para o torneio bem de longe (são sete pontos de distância). Agora, lamenta os pontos perdidos.

— É difícil encontrar uma explicação para isso. Em alguns jogos, faltou um pouco de maturidade. E, em outros, acredito que houve competência das equipes do lado de lá. Mas isso se repete — lamentou o atacante Henrique Dourado, que marcou um dos gols da partida e voltou a se isolar na artilharia. — O Atlético-MG, o próprio São Paulo, estão na mesma situação, às vezes tomando gol no finalzinho do jogo. Saímos tristes daqui. Mas a nossa profissão é muito dinâmica. Agora temos que pensar no Cruzeiro.

Link da notícia original: Flu iguala seu recorde de empates a cinco jogos do fim do Brasileiro, e pontos perdidos deixam Libertadores longe