Flu confia em vitória no Maracanã para dar fim a risco de queda


Com 43 pontos na tabela de classificação depois de acumular duas derrotas em sequência para Cruzeiro e Corinthians, o Fluminense vê pela frente três compromissos que, em tese, parecem menos desafiadores que as últimas partidas: Ponte Preta e Sport em casa, além do Atlético-GO em Goiânia, na última rodada.

A conta do Flu para escapar do Z-4 é muito simples: vencer um dos três duelos que terá. Todos eles com adversários que hoje ocupam a zona do rebaixamento para a Série B. A começar pela Macaca, rival desta segunda-feira no Maracanã. Pior visitante da competição (aproveitamento de 17,6%), o time campineiro é concorrente direto do Tricolor. Pode-se chamar de “jogo de seis pontos”:

Temos que impor nosso ritmo e saber entender os momentos da partida, para atacarmos bem e defender suportando qualquer pressão. Temos que focar nesse jogo, porque é importantíssimo e determinante. Não importa o placar, mas sim todos com muita vontade de passar dessa fase ruim”, analisou o artilheiro Henrique Dourado.

O técnico Abel Braga não deverá ter desfalques para a partida. As mudanças devem ser os retornos de Renato Chaves e Marlon, que cumpriram suspensões, nos lugares de Reginaldo e Léo, respectivamente.

Link da notícia original: Flu confia em vitória no Maracanã para dar fim a risco de queda