Dourado quebra maior jejum na temporada e se isola na artilharia do Brasileirão


​Principal goleador do futebol brasileiro na temporada, com 31 gols, Henrique Dourado voltou a marcar no empate em 2 a 2 entre Fluminense e Coritiba e se isolou novamente na artilharia do Campeonato Brasileiro, com 17 gols – Jô, do Corinthians, tem 16. Na noite da última quinta-feira, o camisa 9 encerrou um jejum de quatro jogos sem marcar, sua maior ‘seca’ até aqui no ano.

Segundo o site ​UOL Esporte, Dourado havia passado por três jejuns de três partidas em 2017. O Ceifador havia balançado as redes pela última vez no dia 18 de outubro, na vitória tricolor por 3 a 1 sobre o São Paulo. Depois de ficar sem marcar nos dois clássicos contra o Flamengo e nos jogos contra Bahia e Botafogo, o centroavante foi servido por Lucas e deu fim à seca com um gol de cabeça.

No entanto, Henrique Dourado não poderá estar em campo no próximo compromisso do Fluminense, marcado para domingo, às 17h, diante do Cruzeiro. O atacante levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso – mesma situação do meia Junior Sornoza.

​​

​​

Link da notícia original: Dourado quebra maior jejum na temporada e se isola na artilharia do Brasileirão