Abel cita ‘jogo perfeito’ e resgate da confiança: ‘Vamos ficar mais leves’


O momento do clube era ruim. Eliminação para o Flamengo e distância curta para a zona de rebaixamento. Mas, após sair perdendo para o Botafogo, o time buscou forças para virar o jogo – pela primeira vez no Brasileirao – e conquistar os três pontos. O ‘jogo perfeito’ e a vitória tiram um peso das costas do elenco, diretoria e treinador.

– Tivemos dois clássicos em que fomos superiores e não ganhamos. Encontramos essa força hoje. Fizemos o jogo perfeito. Estava pesado o negócio. Com certeza vai ficar muito mais leve – afirma o treinador após a partida.

A virada veio por conta da boa atuação na segunda etapa de jogadores contestados recentemente pela torcida, como Scarpa e Marcos Júnior. Abel, protetor dos garotos, manteve os pés no chão ao enfrentar um adversário superior e conseguiu extrair o melhor de cada. 

– Falei pros jogadores: ‘vamos jogar contra um time superior ao nosso’. No papel somos até um pouco superiores, em valores, mas no coletivo o Botafogo supera. Hoje tivemos cada jogador em um nível muito próximo do melhor. Realmente foi um grande jogo – explica Abelão, ainda preocupado com a posição na tabela.

– Ainda não saímos do sufoco mas recuperamos a confiança. Pode ter certeza disso.

Link da notícia original: Abel cita ‘jogo perfeito’ e resgate da confiança: ‘Vamos ficar mais leves’