Um Fla-Flu para subir na tabela! Sonho do G-6 passa por vitória em clássico


​Não faz muito tempo que o ​Fluminense se aproximou, de forma perigosa, da zona de rebaixamento. Pois o Campeonato Brasileiro, em função de seu equilíbrio, permite que resultados positivos mudem a perspectiva de um time em poucas rodadas. Foi o que aconteceu com o Tricolor, que neste sábado encara o clássico contra o ​Flamengo já pensando em “algo mais”.

Já segue a gente no Instagram? ​Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

O time chega para o Fla-Flu das 17h na oitava colocação com 37 pontos, oito a menos que o Atlético-MG, que no momento estaria garantindo a última vaga para a Libertadores do ano que vem. Obviamente, é uma grande diferença para ser tirada, mas nada que não possa acontecer a partir de um resultado positivo diante do maior rival. “Trata-se de um clássico histórico, que gera muita expectativa. O momento dos clubes é bom, mas estamos com o time equilibrado e podemos sonhar com algo melhor”, definiu o técnico Marcelo Oliveira.

O Fluminense, assim como já aconteceu diante do Paraná, não poderá contar com o meio-campista Sornoza. No seu lugar, segue o atacante Marcos Júnior. Assim, a única dúvida é na lateral direita, já que Léo está suspenso e Gilberto segue no departamento médico. As opções são Matheus Norton, Dodi e Igor Julião. “O Norton é mais marcador, o Dodi pode jogar como ala e ainda temos o Igor Julião. Foram esses que treinaram e que, portanto, estão à disposição”, completou o treinador.

Flamengo: César; Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Vitinho; Uribe. Técnico: Dorival Júnior.

Fluminense: Júlio César; Ibañez, Gum e Digão, Matheus Norton (Dodi ou Igor Julião), Richard, Jadson e Ayrton Lucas; Marcos Júnior, Everaldo e Luciano. Técnico: Marcelo Oliveira.

Link da notícia original: Um Fla-Flu para subir na tabela! Sonho do G-6 passa por vitória em clássico