Time alternativo dá a zagueiro do Flu a chance de viver um sábado especial


​Com 40 pontos e tendo praticamente afastado o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o ​Fluminense irá a campo neste sábado com uma equipe reserva. Visando ao duelo de volta contra o Nacional-URU pelas quartas de final da Copa Sul-Americana – empatou o primeiro confronto por 1 a 1, no Rio de Janeiro -, o técnico Marcelo Oliveira decidiu preservas seus principais jogadores. Com isso, o duelo contra o ​Santos será especial para um zagueiro.

Já segue a gente no Instagram? ​Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Contratado no início de agosto, Paulo Ricardo vai, aos poucos, conquistando seu espaço. Aos 24 anos, deverá ter sua primeira chance como titular no Tricolor, e justamente contra o clube em que ele iniciou sua carreira profissional. “Se o Marcelo optar por mim, vou estar pronto. Joguei contra o Santos apenas na base, quando eu estava no Figueirense. Vai ser legal reencontrar amigos que deixei por lá, um lugar onde construí uma boa história. Mas será um jogo como qualquer outro do Brasileiro, ou seja, muito difícil e de alto nível”, destacou.

O defensor entrou em três dos últimos quatro compromissos do Tricolor e, agora, tem a oportunidade de substituir o experiente Gum. “O treinamento serve para evoluir, e foi o que tentei fazer neste tempo e que não entrei nos jogos. Acho que correspondo quando chamado, tive atuações positivas e, aos poucos, vou ganhando mais ritmo”, disse. Paulo Ricardo tem vínculo de empréstimo com o Fluminense até o final do ano que vem e foi bicampeão paulista pelo Santos (2015/2016) antes de se transferir para o Sion, da Suíça.

Link da notícia original: Time alternativo dá a zagueiro do Flu a chance de viver um sábado especial