Mas já? Por perdão de dívida, Fluminense anuncia venda de joia do clube


É oficial: estamos nos despedindo cada vez mais cedo de nossas jovens revelações. Nesta semana, o ​Fluminense reforçou essa máxima ao sacramentar a venda de uma de suas principais joias ao ascendente Watford, da Inglaterra. A negociação teve motivações “controversas”, amplamente questionadas pelo torcedor tricolor.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Como noticia o ​UOL Esportes, a transferência do jovem João Pedro, promessa de apenas 17 anos, foi a solução encontrada pelo Fluminense para quitar uma dívida antiga junto ao dono do Watford, Gino Pozzo. Explicando: o mandatário também administra a Udinese-ITA, clube que movia uma ação na FIFA contra o Tricolor Carioca pela não-quitação dos R$ 6 milhões referentes a aquisição do meia Marquinho, que já não está nas Laranjeiras.

Para não sofrer sanções da entidade máxima do futebol, as partes renegociaram e sacramentaram o acordo envolvendo João Pedro. A escolha do clube inglês se deu pelo grande desempenho do atacante na Taça BH e outras competições Sub-17. Recentemente, a joia anotou um hat-trick na goleada do Flu por 6 a 0 contra o Cruzeiro, partida válida pela Copa do Brasil da categoria.

Sem idade para atuar no exterior, o atacante permanecerá no Tricolor até janeiro de 2020, quando completará 18 anos. Valores e metas pré-estabelecidas no contrato foram mantidos em sigilo. A única garantia é que o Flu terá direito a 10% em caso de revenda futura.

Link da notícia original: Mas já? Por perdão de dívida, Fluminense anuncia venda de joia do clube