Jogador do Flu celebra chance após três anos sem vestir camisa do clube


​Fernando Neto vinha treinando há meses e praticamente sem qualquer perspectiva de ser aproveitado no ​Fluminense. Depois de passar pelo Samorin, filial do Tricolor na Eslováquia, ele ganhou diante do Santos a oportunidade que esperava de muito tempo. Aos 35 anos, foi titular na derrota por 3 a 0, na Vila Belmiro. Apesar do resultado ruim, foi um dos poucos a ter algum brilho.

De torcedor para torcedor: ​clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Lateral de origem, atuou no meio-campo. Mas isso não importa. Ele preferiu valorizar a chance recebida por parte do técnico Marcelo Oliveira. “Sabia que uma hora a minha chance iria chegar. Por isso, procurei dar o meu melhor. Mesmo não indo para os jogos, estava sempre me esforçando nos treinamentos. Agora é o Marcelo quem vai avaliar. Acho que tive um bom desempenho, e cada vez mais quero trabalhar para ajudar o Flu”, disse o profissional, que não vestia a camisa do clube carioca desde março de 2015.

Antes de atuar no Samorin, acumulou empréstimos desde que deixou Xerém, local conhecido por revelar os talentos tricolores. Como curiosidade, na Eslováquia jogou na mesma posição em que foi utilizado no duelo do final de semana. “Acho que é a terceira vez que estou voltando. Agora aprendi bastante a parte tática. Procurei evoluir, e a experiência foi muito boa. Voltei em julho com a expectativa de jogar, e dei o meu melhor em todos os treinos”, concluiu. O próximo compromisso do Fluminense é na quarta-feira, pela rodada de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Nacional-URU. No jogo de ida, no Rio de Janeiro, houve empate em 1 a 1. Pelo Campeonato Brasileiro, o time volta a campo no sábado,quando haverá clássico diante do Vasco, no Maracanã.

Link da notícia original: Jogador do Flu celebra chance após três anos sem vestir camisa do clube