Fôlego no Brasileirão faz Flu aumentar perspectiva para a Sul-Americana


​Depois da derrota no clássico contra o Flamengo, veio a recuperação. Neste domingo, o ​Fluminense derrotou o Atlético-MG e ganhou um respiro na tabela do Campeonato Brasileiro. E este resultado positivo gera tranquilidade, também, para que o clube possa olhar com um pouco mais de carinho para a Copa Sul-Americana.

De torcedor para torcedor: ​clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Nesta quarta-feira, a equipe recebe o Nacional do Uruguai, no Nilton Santos,  pela rodada de ida da fase de quartas de final, e a expectativa é por seguir adiante nesta competição. Para tanto, o técnico Marcelo Oliveira quer evitar que qualquer risco de rebaixamento atrapalhe a caminhada tricolor no torneio internacional. “Com mais duas vitórias, a gente fica tranquilo e passa a pensar em coisas maiores. Atingindo essa pontuação, passaremos a ter tranquilidade para mesclar o time e priorizar a Sul-Americana. É um título importante e dá vaga na Libertadores. Não é fácil, mas vamos tentar. Estamos trabalhando e temos confiança em avançar”, disse.

Este será o maior teste do Tricolor até aqui na competição. Antes, eliminou Nacional Potosí, Defensor e Deportivo Cuenca. E o fato de o primeiro jogo ser em casa faz com que o Flu, naturalmente, tenha que propor as ações para ir em busca de um bom resultado. “Temos é que tomar cuidado pois nesta competição vale o gol qualificado”, alertou Oliveira. Como no Brasileirão a equipe alcançou os 40 pontos e, neste momento, se encontra mais próxima do G-6 do que do Z-4, é possível dar um gás maior diante dos uruguaios e aumentar ainda mais a confiança nesta reta final de temporada.

Link da notícia original: Fôlego no Brasileirão faz Flu aumentar perspectiva para a Sul-Americana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *