Flu precisa superar má campanha em casa para vencer e se afastar do Z-4


​Depois de perder para os reservas do Grêmio, o ​Fluminense tem mais uma chance de atuar diante do seu torcedor neste Campeonato Brasileiro. A partir das 20h, a equipe carioca recebe o ​Paraná, no Maracanã, pela 28ª rodada da competição. Com apenas 34 pontos, quatro a mais que o rival Vasco – primeiro integrante da zona de rebaixamento -, o time tem a chance de, em caso de vitória, saltar da 11ª para a 8ª colocação. Para isso, precisar superar a má campanha como mandante.

De torcedor para torcedor: ​clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Levando em conta apenas as partidas que cada clube da Série A disputou diante de seu torcedor até aqui, o Tricolor tem campanha de Z-4. Tendo conquistado 21 pontos, só está à frente de Ceará, Sport e o próprio Paraná, que é o lanterna da competição e tem praticamente os dois pés na Série B do ano que vem. “Queremos vencer e ficar longe da degola. Respeitamos o adversário e o fato de eles estarem na última posição não facilita em nada. Mas o jogo é em casa”, disse o zagueiro Digão.

O técnico Marcelo Oliveira fez coro a este discurso. “Precisamos da pontuação necessária para não termos nenhum risco na parte de baixo da classificação”, destacou. A partir do duelo contra a equipe curitibana, o Flu inicia uma série de seis compromissos na qual só sairá uma vez do Rio de Janeiro, para enfrentar o Santos. Também terá pela frente Flamengo (com mando de campo rubro-negro), Atlético-MG, Vasco e Sport.

Fluminense: Júlio César; Ibañez, Gum e Digão; Léo, Richard, Jadson, Sornoza e Ayrton Lucas; Everaldo e Luciano. Técnico: Marcelo Oliveira.

Paraná: Richard; Leandro Vilela, René, Jesiel e Mansur; Alex Santana e Torito González; Deivid, Silvinho e Juninho; Ortigoza. Técnico: Claudinei Oliveira.

Link da notícia original: Flu precisa superar má campanha em casa para vencer e se afastar do Z-4