Conectados por uma referência, Flu e Nacional se encontram na Sul-Americana


Nesta quarta-feira (24), às 19h30, ​o Fluminense vai ao Estádio Nilton Santos para encarar o jogo mais importante de sua temporada, até aqui.​ A partida contra o tradicional Nacional-URU, válida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, é tratada nas Laranjeiras como a primeira grande decisão rumo ao tão sonhado título continental, e terá um sabor pra lá de especial para um personagem em específico: Marcelo Oliveira.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Como explica o ​UOL Esportes, o veterano treinador tricolor tem uma conexão especial com o adversário desta noite. Durante a década de 80, quando ainda atuava como jogador, Marcelo teve uma curta passagem pelo clube uruguaio, da qual guarda boas memórias: Tenho muitas boas lembranças da passagem pelo Nacional, tanto dentro quanto fora de campo. Montevidéu é uma cidade muito bonita, e eu fui muito bem acolhido lá. Joguei com grandes jogadores (…) Foi um período muito bom da minha carreira”, contou.

Ciente do significado histórico de um título continental para seu atual clube, Marcelo Oliveira quer construir novas boas lembranças que envolvam o Nacional-URU, mas desta vez como adversário. Perguntado sobre o que espera da partida, o comandante citou os ingredientes tradicionais de partidas que envolvem uruguaios: jogo duro, catimbado, que exigirá muita transpiração, raça e entrega de grupo de jogadores, fórmula que tem se repetido na trajetória do Fluminense na competição até aqui.

Enfrentando um adversário historicamente pesado e sempre competitivo, o Tricolor Carioca precisará superar suas dificuldades e limitações, além das baixas do elenco. Sem Léo e Gilberto, é provável que o volante Dodi atue improvisado como lateral-direito. A expectativa é de bom público, já que cerca de 20 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.

​Ficha Fluminense x Nacional-URU​
​Data: ​24/10/2018
​Hora: ​19h30
​Local: ​Estádio Nilton Santos (RJ)
​Árbitro: ​Patrício Loustau (ARG)
​Provável Fluminense: ​Júlio César; Ibañez, Gum e Digão; Dodi, Richard, Jadson, Sornoza e Ayrton Lucas; Everaldo e Luciano.
​Provável Nacional: ​Conde; Fucile, García, Rolín e Espino; Zunino, Romero, Oliva e Castro; Fernández e Bergessio.

Link da notícia original: Conectados por uma referência, Flu e Nacional se encontram na Sul-Americana