Após boa resposta, Fluminense amplia projeto para nova modalidade esportiva


Além de contar com um forte time de vôlei feminino, o ​Fluminense passará a investir no futebol feminino a partir de 2019. Neste mês de outubro, o Tricolor das Laranjeiras fechou parceria com o projeto Daminhas da Bola, de Duque de Caxias, que atualmente conta com sub-11, sub-13 e sub-15 no futsal, além do sub-15, sub-17 e profissional no futebol de campo.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Chancelada pela Fifa, a parceira constrói um sólido trabalho na Baixada Fluminense, tendo inclusive uma jogadora convocada para a Seleção Brasileira Sub-17, Tarciane Karen. O acordo foi bastante celebrado pelo presidente Pedro Abad: São muitos pontos de definição em aberto, então vamos planejar, dentro do tempo que temos, para fazer da melhor maneira. Estamos muito confiantes no futuro do futebol feminino no Fluminense”, afirmou.

Como destaca o ​UOL Esportes, a primeira peneira tricolor em Xerém ocorreu no último sábado (20), e contou com boa resposta do público de interesse: mais de 70 meninas a partir dos 15 anos participaram e foram avaliadas. Uma nova peneira está marcada para o dia 11 de novembro, nas Laranjeiras, e já conta com mais de 300 jogadoras inscritas.

Outros garimpos para captação de talentos ainda devem ocorrer na reta final de 2018.

Link da notícia original: Após boa resposta, Fluminense amplia projeto para nova modalidade esportiva