Pego de surpresa! Flu vive grande dilema para os próximos dias


​Um dilema e tanto. Surpreendido com o fechamento momentâneo do Maracanã para reforma do gramado, o ​Fluminense tem um problema a resolver: onde mandar seus jogos? Neste momento, o clube avalia as possibilidades existentes para as partidas contra Grêmio (29/9) e Paraná (06/10), pelo Campeonato Brasileiro, e Deportivo Cuenca (04/10), pela Copa Sul-Americana.

Já segue a gente no Instagram? ​Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Existem, basicamente, dois caminhos a seguir. O primeiro seria tentar uma composição com o Botafogo para atuar no Nilton Santos e, assim, não sair do Rio de Janeiro. O outro, obviamente, seria atuar fora da cidade. A definição passa por uma série de fatores, como o ganho técnico, lado financeiro e desgaste físico com eventuais deslocamentos. Diante deste cenário, o Tricolor tenta, ao menos, postergar o duelo com os equatorianos em uma semana e ter a chance de disputar este compromisso já no “Maior do Mundo”. 

Em comunicado enviado ao Fluminense, a concessionário que administra o Maracanã alegou cumprimento do contrato com o governo do Rio de Janeiro para justificar a obra, que envolve repouso e tratamento do piso. Segundo os responsáveis, o fato de o estádio ter recebido 13 jogos em 36 dias foi fundamental para o desgaste da grama. Em 9º lugar no Brasileirão, o time comandado pelo técnico Marcelo Oliveira entra em campo novamente no próximo domingo para encarar o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Depois, vai ao Equador para o duelo de ida, dia 20, das oitavas de final do torneio continental e, em seguida, pega a Chapecoense (dia 24) também longe de casa.

Link da notícia original: Pego de surpresa! Flu vive grande dilema para os próximos dias