Operado com sucesso, Pedro já sabe prognóstico inicial para voltar a jogar


Na noite da última sexta-feira (21), o centroavante do ​Fluminense, Pedro, realizou cirurgia para corrigir lesão meniscal e ligamentar no joelho, sofrida no decorrer da partida contra o Cruzeiro ainda no mês de agosto.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Como noticia o ​UOL Esportes, o procedimento foi bem sucedido e prevê um pós-operatório de seis meses, no mínimo. Deste modo, é bastante provável que o camisa 9 perca o primeiro trimestre de 2019, para uma recuperação plena e sem sequelasO profissional responsável pela cirurgia, dr. Luiz Antônio Martins Vieira, detalhou as especificidades do caso de Pedro: 

O menisco é a estrutura que amortece o impacto do joelho. Apesar de no exame clínico não apontar, tivemos certeza da lesão do menisco na artroscopia e reparamos a lesão junto com a recomposição do ligamento, que era a cirurgia maior. O pós-operatório do menisco acompanha a recomposição do ligamento, com o mesmo tempo de recuperação”, afirmou o médico.

O diretor médico do Fluminense, dr. Michael Simoni, se pronunciou em uma de suas redes sociais após o procedimento, garantindo que a lesão não trará sequelas ou limitações de rendimento para o centroavante no futuro.

​​

Link da notícia original: Operado com sucesso, Pedro já sabe prognóstico inicial para voltar a jogar