Novidade no topo! Veja clubes brasileiros que mais cederam atletas para as ligas europeias


​Pegando-se como espectro os jogadores que compõem os elencos dos times que participam das cinco principais ligas nacionais da Europa (Inglaterra, Itália, Alemanha, Espanha e França), existem nada menos do que 110 brasileiros inscritos. Pois o ​blog do Rafael Reis pesquisou a origem de cada um deles para saber qual clube do país cedeu mais nomes para a temporada 2018/2019 no Velho Continente.

Já segue a gente no Instagram? ​Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Para esta análise, um atleta foi considerado revelação de uma equipe tendo se profissionalizado por ela ou saído diretamente da mesma para o exterior. Pois nada menos do que nove atletas que começaram a sua trajetória no ​Inter estão agora desfilando seu talento nos gramados europeus. Este dado coloca o Colorado no topo desta lista. Os gaúchos foram responsáveis pela formação do goleiro Alisson (Liverpool), dos zagueiros Sidnei (Betis) e Juan Jesus (Roma), dos laterais William (Wolfsburg), Rogério (Sassuolo) e Lucas Lima (Nantes), e dos meio-campistas Sandro (Genoa), Fred (Manchester United) e Allan (Eintracht Frankfurt).

Na sequência, aparece o São Paulo, que na temporada passada ocupava o topo da relação. De Cotia, saíram oito jogadores. O Santos, que dividia a liderança com o Tricolor até então, agora ocupa a terceira colocação ao lado de Fluminense e Grêmio. O trio tem sete profissionais espalhado pelas melhores ligas europeias. Atrás deles estão Vasco (cinco nomes), Atlético-MG, Atlético-PR, Corinthians, Coritiba, Flamengo e Palmeiras (todos com quatro). No total, 42 clubes diferentes do Brasil possuem, no mínimo, um representante.

Link da notícia original: Novidade no topo! Veja clubes brasileiros que mais cederam atletas para as ligas europeias