#DeOlhoNoMonstro: 6 jogadores que podem decidir na 27ª rodada do Brasileirão


​Com abertura programada para o próximo sábado (29), a 27ª rodada traz alguns confrontos bastante pesados: clássicos interestaduais, confrontos diretos entre os últimos colocados e até mesmo uma prematura reedição de semifinal “quente” na Copa do Brasil. Há muito em jogo neste final de semana, principalmente para aqueles times que ocupam os dois extremos da tabela. Confira quem pode fazer a diferença nesta jornada 27 do Brasileirão:


Junior Sornoza (Fluminense)

Apesar do retrospecto recente contra o Grêmio não ser dos melhores, o Fluminense jogará em casa e chega ao duelo embalado por duas boas vitórias. Além disso, terá o melhor dos “mundos possíveis” diante do Tricolor Gaúcho, que deve poupar boa parte de seus titulares visando a Libertadores na terça. Boa chance para o camisa 10 do Flu mitar!


Leonardo Silva (Atlético-MG) 

A opção por Léo Silva nesta lista tem “dupla” justificativa: pode brilhar não somente defensivamente, como também na bola aérea ofensiva, um de seus pontos fortes. O adversário da rodada é o frágil Sport, terceiro pior ataque e segunda pior defesa da competição. Ou seja, provavelmente pouca ameaça para o zagueiro atleticano atrás, e chance para brilhar na frente.


Diego Souza (São Paulo)

O camisa 9 se revelou um dos mais incomodados com o momento de oscilação do São Paulo, ​exigindo uma reação imediata do Tricolor na tabela. É de se esperar, portanto, um Diego Souza com “sangue nos olhos” no Rio de Janeiro, contra um rival que ele conhece bem: o Botafogo, de tantos clássicos enquanto o atacante vestiu as camisas de Flu, Fla e Vasco.


Nico López (Internacional)

Dentre os postulantes ao título, o Inter é, teoricamente, o que tem o jogo mais “tranquilo” da rodada: encara o Vitória, no Beira-Rio. A equipe baiana chega para a partida com duas derrotas consecutivas e incríveis 46 gols sofridos no Brasileirão, prato cheio para o eficiente sistema ofensivo colorado. Com gol ou servindo companheiros, Nico deve fazer a diferença.


Derlis González (Santos)

O confronto direto (ambos tem 33 pontos) seria bastante equilibrado e imprevisível em condições normais, mas o Furacão deve poupar seus principais nomes visando a Sul-Americana. Além disso, a equipe paranaense ainda não venceu fora de casa no Brasileiro. Bom cenário para Derlis repetir as boas atuações antes da lesão. O paraguaio deve assumir a vaga de Gabigol, suspenso por três amarelos.


Yago Pikachu (Vasco)

De pouquinho em pouquinho, o Vasco vai tentando “colocar a cabeça pra fora” e respirar no Brasileiro. São três partidas seguidas sem derrota, e a rodada 27 traz um duelo ideal para o Cruzmaltino arrancar: o lanterna Paraná. Mais do que nunca, a equipe carioca precisará de seu artilheiro na temporada para conseguir uma vitória fundamental na luta contra o Z-4.

Link da notícia original: #DeOlhoNoMonstro: 6 jogadores que podem decidir na 27ª rodada do Brasileirão