De olho na Libertadores, diretoria do Grêmio faz pedido ao Fluminense


​Tão logo soou o apito final confirmando a ​vitória do Grêmio sobre o Ceará por 3 a 2, o clube gaúcho já voltou seus olhos para os próximos compromissos da equipe. No sábado, o adversário da vez será o Fluminense, em partida a ser realizada no estádio Nilton Santos. Mas esta data ainda pode mudar.

De acordo com o presidente gremista, Romildo Bolzan Jr., as duas diretorias estão em conversas para que a partida entre os tricolores seja adiantada para quinta-feira. A intenção é permitir que Renato Portaluppi utilize seus titulares no Rio, uma vez que na terça-feira seguinte terá pela frente o Atlético Tucumán pelo duelo da volta das quartas de final da Copa Libertadores:

Ainda vamos tentar antecipar o jogo com o Fluminense para quinta-feira. Já tentamos contra o Paraná e não conseguimos. O jogo de terça-feira é extremamente importante. Ninguém pode garantir nada, o Tucumán é organizado e competente. Temos que tratar nesses termos, perspectiva de ter condições melhores de enfrentarmos. E o Brasileiro nós jogamos para vencer também. Se a CBF quer manter nível técnico, poderia nos conceder o direito de jogar quinta-feira. Vamos tentar antecipação do jogo com o Fluminense, claro que o Grêmio não é mandante, mas já falei com o presidente do Fluminense. Estamos aguardando uma resposta. Se ele não concordar, não vamos seguir“, revelou o mandatário.

Dois aspectos, no entanto, podem dificultar o acordo. O primeiro deles é que o Botafogo, responsável pela administração do estádio, também precisaria concordar. E o outro ponto é que o Tricolor das Laranjeiras ainda atuará nesta segunda-feira na Arena Condá contra a Chapecoense, só voltando ao Rio de Janeiro na terça, com pouquíssimo tempo hábil de recuperação para o eventual compromisso adiantado pleiteado pelo Grêmio.

​​

Link da notícia original: De olho na Libertadores, diretoria do Grêmio faz pedido ao Fluminense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *