As dicas e palpites para a 25ª rodada do Brasileirão 2018


1. Ceará x Vitória

Duelo entre duas equipes do Nordeste que seguem em busca de uma ascensão dentro do campeonato. Entre alto e baixos, tanto o Vozão quanto o Leão têm chances de vencer a partida. Por isso, vamos de empate.

Nosso palpite: Ceará 1 x 1 Vitória

2. Grêmio x Paraná

Jogo na Arena do Grêmio, diante de um adversário que parece já ter entregado os pontos na lanterna. A missão gaúcha não parece das mais complicadas, mas talvez esbarre um pouco no fato de que, para poupar para a Libertadores, o time será escalado cheio de reservas. Ainda assim, dá Grêmio.

Nosso palpite: Grêmio 1 x 0 Paraná

3. Vasco x Flamengo

Clássico carioca a ser realizado em Brasília, onde os vascaínos não têm retrospecto tão bom, ao contrário do Flamengo, que tem números interessantes no Mané Garrincha e conta com um elenco mais encorpado. O que pode pesar contra um suposto favoritismo rubro-negro é o desgaste do jogo com o Corinthians no meio de semana. Clássico é o tipo de partida que se joga no limite.

Nosso palpite: Vasco 1 x 1 Flamengo

4. Botafogo x América-MG

O momento é mais do América-MG do que do Botafogo, que vem de derrota no “clássico Vovô” e luta arduamente para não entrar no Z-4. A expectativa é por um duelo equilibrado, mas o “fator casa” dessa vez deve fazer a diferença para os cariocas.

Nosso palpite: Botafogo 2 x 1 América-MG

5. Cruzeiro x Atlético-MG

Mais um clássico para abrilhantar a rodada, o Cruzeiro receberá o Galo no Mineirão numa partida que já começa com polêmica fora de campo devido à confusão da venda de ingressos para os visitantes. Os atleticanos estão em boa fase, enquanto os cruzeirenses, mesmo mandantes, deverão poupar nomes importantes para a Libertadores. Equilíbrio à solta.

Nosso palpite: Cruzeiro 2 x 2 Atlético-MG

6. Bahia x Palmeiras

Mais um duelo envolvendo uma equipe que provavelmente vai a campo com reservas e outra que deverá estar com força máxima. A tônica para Bahia x Palmeiras, ao repetir o equilibrado confronto das quartas de final da Copa do Brasil, é de bastante equilíbrio e poucos gols. Coluna do meio em Salvador.

Nosso palpite: Bahia 1 x 1 Palmeiras

7. Atlético-PR x Fluminense

O Flu vem de ótima vitória contra um rival, já o Furacão tropeçou diante de Palmeiras, Galo e Chapecoense em sequência. Apesar disso, na Arena da Baixada quem costuma se dar melhor é o Atlético. Ainda mais diante de um oscilante tricolor.

Nosso palpite: Atlético-PR 2 x 1 Fluminense

8. Santos x São Paulo

Terceiro clássico da lista, é jogo de “gente grande” na Vila Belmiro. O Peixe voltou a sonhar com dias melhores e um retorno à Libertadores, enquanto o São Paulo segue na disputa ponto a ponto pela liderança com o Inter. O alçapão santista, junto do grande momento do time de Cuca, fará a diferença no duelo.

Nosso palpite: Santos 2 x 1 São Paulo

9. Corinthians x Sport

Primeiro compromisso de Jair Ventura como técnico do Corinthians em Itaquera, dificilmente o Timão desperdiçará a oportunidade de somar pontos em casa diante de um Sport muito carente de criatividade e de soluções ofensivas.

Nosso palpite: Corinthians 2 x 0 Sport

10. Chapecoense x Internacional

Confronto que encerra a rodada na segunda-feira, o líder Colorado entrará em campo na Arena Condá já ciente do que precisará fazer para se manter (ou voltar, dependendo do resultado do São Paulo) no topo da tabela. Mas a Chape vem animada por derrotar o Atlético-PR e ganhou respiro na tabela ao deixar o Z-4. Não vai ser nada fácil.

Nosso palpite: Chapecoense 1 x 1 Internacional

Link da notícia original: As dicas e palpites para a 25ª rodada do Brasileirão 2018