Após duas rodadas sem vitória, cariocas têm aproveitamento pífio no 2º turno


​Oito jogos em duas rodadas, dois para cada um dos times cariocas que disputam o Campeonato Brasileiro. Pois não é que nenhum deles conseguiu vencer? Do final de semana para cá, foram cinco derrotas e três empates dos representantes do Rio de Janeiro. Seja coincidência ou um sinal de alerta, fato é que isso precisa ser analisado.

Já segue a gente no Instagram? ​Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

O ​Flamengo, que luta pelo título, perdeu seus dois compromissos. Levou 1 a 0 do Ceará em um Maracanã lotado e 2 a 1 do Inter em uma partida na qual até não jogou tão mal, mas demonstrou pouco ímpeto para ir em busca de um resultado melhor. O ​Fluminense, 12º colocado, não conseguiu sustentar a vantagem com um jogador a mais diante do São Paulo e acabou cedendo o empate, ficando no 1 a 1. Depois, não saiu de uma igualdade sem gols com o Vitória diante de sua torcida. Três posições abaixo na tabela está o ​Botafogo, que tomou impiedosos 4 a 0 do Grêmio e depois só ficou no 1 a 1 com o Cruzeiro, no Nilton Santos. Por fim, o ​Vasco, que já havia sido goleado por 3 a 0 em casa pelo Santos, saiu para enfrentar o América-MG, que ganhou por 2 a 1. Assim, segue à beira da zona de rebaixamento, ocupando o 15º lugar com um ponto a mais que o Sport, primeiro integrante do Z-4.

Se o espectro for aumentado para uma análise a respeito de todo este início de segundo turno de Brasileirão, a preocupação em nada pode diminuir. No total de 20 jogos, foram dez derrotas, seis empates e apenas quatro vitórias, sendo uma de cada clube. Em resumo: dos 60 pontos disputados, apenas 18 acabaram conquistados, o que dá um pífio aproveitamento de 30%. De todos, apenas o Flamengo ainda não trocou de técnico em meio à competição, uma vez que Maurício Barbieri assumiu depois da eliminação rubro-negra no Campeonato Carioca que culminou na demissão de Paulo César Carpegiani. Mas a pressão já está praticamente insustentável pelos lados da Gávea.

Link da notícia original: Após duas rodadas sem vitória, cariocas têm aproveitamento pífio no 2º turno