Uma boa? Jogador sondado por Flamengo e Fluminense força saída de time chinês


​Insatisfeito com o seu atual status dentro do Guangzhou Evergrande, do futebol chinês, o atacante Alan, de 29 anos, está buscando novos ares.

De acordo com o ​Globoesporte, o camisa 7 da equipe chinesa soma números muito bons na atual temporada – 12 gols em 14 jogos -, mas perdeu espaço após ser suspenso por oito partidas por conta de uma agressão. Desde que retornou, não conseguiu recuperar posição entre os titulares, devido à limitação do números de estrangeiros por partida.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Na China, somente três atletas não-locais podem atuar juntos em campo. Com Paulinho, Anderson Talisca e Ricardo Goulart no elenco, Alan tem sido constantemente relegado ao banco de reservas. Com contrato válido até 2019, o jogador tenta negociar uma saída amigável junto à diretoria, e tem recebido diversas sondagens.

Revelado pelo Fluminense, Alan apareceu no futebol brasileiro em 2009, ano em que o Tricolor Carioca emplacou uma arrancada épica para escapar do rebaixamento. Dos clubes brasileiros, o próprio Fluminense e seu maior rival, o Flamengo, já fizeram consultas pelo atleta. Todavia, sua contratação é considerada complexa, devido ao seu alto salário.

​​

Link da notícia original: Uma boa? Jogador sondado por Flamengo e Fluminense força saída de time chinês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *