Um Flu modificado! “Estilo Oliveira” já poderá ser visto em clássico


​Saiu Abel Braga e entrou Marcelo Oliveira. Passada a Copa do Mundo e com as atenções novamente voltadas para o Campeonato Brasileiro, o torcedor do ​Fluminense já verá um time bastante modificado na retomada da competição, quinta-feira, diante do Vasco. E as alterações passam tanto por nomes como pelo sistema tático.

>>> Já segue a gente no Instagram? ​​Clique aqu​i e venha para a Casa dos Torcedores!

Desde que chegou ao clube, o novo treinador decretou o fim do esquema com três zagueiros adotado por Abelão no primeiro semestre. Ou seja, mesmo sem inibir a capacidade ofensiva dos laterais Gilberto e Ayrton Lucas, a ideia é adotar uma formação um pouco mais ortodoxa, possivelmente com Digão, recém contratato junto ao Cruzeiro, formando dupla defensiva ao lado de Gum.

No meio-campo, o objetivo está claro: garantir solidez com Airton e Douglas fazendo as funções de marcação. Na armação, Sornoza e Jadson têm vaga assegurada. Este último, inclusive, não demonstra qualquer preocupação com as alterações. “O estilo do Marcelo é basicamente o adotado em todo o futebol brasileiro. Os atletas já passaram por alguns times e estão acostumados a esse esquema”, disse. Para o ataque, a chegada de Luciano naturalmente o coloca como o favorito para atuar ao lado do centroavante Pedro no decorrer do Brasileirão. O Flu terminou a primeira parte do torneio na 12ª colocação, conquistando apenas 14 pontos em 36 possíveis. Ou seja, a recuperação não pode demorar. “Buscamos um sistema que não agrida as características dos atletas, mas precisamos, acima de tudo, de uma boa marcação”, destacou o treinador.

Foto: Lucas Merçon / Fluminense / Divulgação

Link da notícia original: Um Flu modificado! “Estilo Oliveira” já poderá ser visto em clássico