Flu vence os dois jogos contra o Fla e conquista a Taça Guanabara sub-15


Fla-Flu, estádio lotado e título em jogo. O clima de decisão era pra gente grande, mas dentro de campo, apenas atletas nascidos neste século. Nos 90 minutos, melhor para os garotos de Xerém, que venceram por 2 a 1 nas Laranjeiras e conquistaram a Taça Guanabara da categoria sub-15.

Para levantar a taça, o Tricolor poderia até perder por um gol de di-ferença. No primeiro jogo, na Gávea, vitória por 3 a 1 do Fluminense. Mas o time não jogou com o regulamento debaixo do braço: logo nos primeiros cinco minutos, o atacante Miguel aproveitou cruzamento de Kaká e cabeceou para o fundo das redes. Com a vantagem grande no placar agregado, o Tricolor esperou as ações do Flamengo, que precisou atacar. Em um dos contra-ataques, o meia Calegari cruzou para Miguel, que fez mais um na partida e chegou ao seu 16 gol no primeiro turno do Carioca da categoria.

No segundo tempo, o time visitante se lançou ao ataque, mas só conseguiu furar a defesa da casa em um lance. Samuel aproveitou rebote do goleiro Marcelo e diminuiu. Nada que preocupasse a torcida do Fluminense, que cantou até o apito final antes de soltar o grito de campeão.

O Fluminense encerra a campanha da Taça Guanabara sub-15 com
o título, o melhor ataque (65 gols marcados), melhor defesa (8 gols sofridos) e com os dois artilheiros da competição – Miguel, com 16 gols, e Kaká, com 15. Garantido na final do Carioca, o Fluminense volta a campo no dia 29 de julho pela Taça Rio.

Link da notícia original: Flu vence os dois jogos contra o Fla e conquista a Taça Guanabara sub-15