Reviravolta! Scarpa consegue liberação e pode voltar ao Palmeiras


>>> De torcedor para torcedor: clique aqui e siga o 90min no Instagram!


Reviravolta no caso Gustavo Scarpa! Nesta segunda-feira, o Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, concedeu habeas corpus que libera o meia-atacante do contrato com o Fluminense. Dessa maneira, o jogador pode voltar a defender o Palmeiras – ou qualquer outro clube. A informação é do ​globoesporte.com.

Manter atleta aprisionado a um contrato deteriorado pela mora contumaz atenta contra os princípios da boa e da liberdade de trabalho, este com assento constitucional, mormente quando texto expresso de lei o liberta. Interpretação sobre o princípio da imediatidade capaz de levar ao absurdo, corresponde a verdadeira imposição de suportabilidade de condições de trabalho atentatórias da dignidade da pessoa humana. O alvará de soltura da prisão contratual se impõe nessas circunstâncias”, diz o documento do ministro relator Alexandre Belmonte.

Scarpa conseguiu se liberar do vínculo com o Fluminense no dia 13 de janeiro, após o clube atrasar quatro meses de direitos de imagem e seis de FGTS. O meia-atacante não se reapresentou ao Tricolor para a pré-temporada e foi anunciado oficialmente pelo Palmeiras no dia 15 de janeiro.

No dia 15 de março, porém, a Justiça derrubou a liminar que liberava o meio-atacante do vínculo com o Fluminense e que permitiu a assinatura do contrato com o Palmeiras. Em abril, aconteceu uma audiência entre Scarpa e seus empresários e o Fluminense e a juíza Dalva Macedo manteve a decisão de impedir a rescisão entre o jogador e o Tricolor.

(Fotos: Divulgação/Palmeiras)

​​

Link da notícia original: Reviravolta! Scarpa consegue liberação e pode voltar ao Palmeiras