Flu tem mais de um time inteiro que ficará sem contrato no final do ano


​Se a janela de transferências do meio do ano, a princípio, não deve causar estragos no ​Fluminense, é preciso já se preocupar com o que pode acontecer no final do ano. O elenco tricolor já não oferece tantas alternativas, e nada menos do que 12 jogadores ficarão sem contrato a partir de 31 de dezembro. Destes, cinco são atualmente titulares de Abel Braga.

>>> De torcedor para torcedor: ​clique aqui e siga o 90min no Instagram!

O goleiro Júlio César, os zagueiros Gum e Renato Chaves e o atacante Marcos Júnior, que têm seus direitos econômicos vinculados ao Tricolor, e o lateral-direito Gilberto, que está emprestado pela Fiorentina, são, automaticamente, possíveis baixas. Embora a direção tenha o interesse em renovar com todos eles, as conversas ainda não se iniciaram.

Todos aqueles que pertencem ao clube já podem assinar um pré-contrato a partir de 1º de julho, ou seja, seis meses antes do término do vínculo. Marcos Júnior, inclusive, já despertou o interesse do futebol japonês. Ele que é um dos principais nomes da temporada, formando uma boa dupla com o centroavante Pedro. Entre os reservas, destaque para Pablo Dyego, jovem atacante que é bastante elogiado por Abelão e que já abriu negociação com o Flu, detentor de 60% de seus direitos. Além dele, De Amores, Rodolfo, Léo, Marlon e Dodi, que chegaram às Laranjeiras por empréstimo, e Airton já começam a viver uma indefinição sobre o futuro.

De folga, o elenco retoma os trabalhos no final do mês visando à sequência do Campeonato Brasileiro. Nas primeiras 12 rodadas, o Fluminense conquistou apenas 14 pontos, ocupando a 12ª colocação.

​​

Link da notícia original: Flu tem mais de um time inteiro que ficará sem contrato no final do ano