5 seleções que se tornaram 2x mais fortes nas últimas Copas


Nem só de favoritas se faz uma ​Copa do Mundo. E nos últimos Mundiais, testemunhamos a ascensão de alguns times que andavam em baixa nas últimas décadas e que vem ganhando força nos últimos torneios.

Nesta lista, destacamos 5 seleções que se tornaram 2x mais fortes nas últimas Copas.


Bélgica

Brincadeiras à parte, a Bélgica vem ganhando muito espaço com sua “talentosa geração”. E a verdade é que seria tolice não temer um time com nomes como Eden Hazard, Kevin De Bruyne e Romelu Lukaku. 

Em 2014, até ficaram abaixo da expectativa, mas agora já mostraram força em sua primeira apresentação em solo russo. É para ficar de olho!


Uruguai

Duas vezes campeã do mundo, a Celeste renasceu na Copa de 2010. Comandada pelo trio de ataque formado por Diego Forlán, Edinson Cavani e Luis Suárez, passou novamente a ser uma seleção temida.

O camisa 10 já se aposentou, mas a dupla de avantes segue liderando a chegada de uma nova e talentosa geração – e que promete dar trabalho na Rússia.


​Colômbia

Uma das seleções que mais encantou em 2014, a Colômbia chega em um momento menos inspirado. Por outro lado, os cafeteros estão mais experientes e certamente aprenderam lições da eliminação para o Brasil no último Mundial.

Talento não falta. E com James Rodríguez novamente em boa fase, os colombianos podem novamente surpreender e mostrar que estão em um patamar bem superior ao da década passada.


Costa Rica

A Costa Rica foi a surpresa absoluta da Copa de 2014. Comandados por Keylor Navas, os ticos só caíram nos pênaltis para a Holanda e deixaram bem claro que seu nível de competitividade subiu muito em relação a participações anteriores.

Na Rússia, se depararam com um grupo complicado, mas seria bom o Brasil manter o olho bem aberto para evitar a zebra. 


Espanha

Atualmente, qualquer um coloca a Espanha entre as favoritas. A verdade, no entanto, é que até 2010 a Fúria era uma espécie de Bélgica atual – badalada, com talentos reconhecidos, mas que nunca entregava o que era esperado..

A geração atual, de mentalidade muito vencedora, tem uma força absurda e possui uma ideia de jogo consolidada e muito madura. Certamente vai longe!

​​

Link da notícia original: 5 seleções que se tornaram 2x mais fortes nas últimas Copas