Oposição analisa pedir impeachment de Abad no Fluminense


​O atraso na divulgação das contas do Fluminense deve trazer consequências graves para o presidente do clube, Pedro Abad. Segundo o site ​UOL Esporte, opositores da atual gestão tricolor estudam a possibilidade de pedir o impeachment do mandatário baseados no Estatuto do Torcedor e nas obrigatoriedades previstas pelo Profut, o programa de parcelamento das dívidas com a União.

A ideia é tentar o impeachment por meio de uma ação judicial alegando gestão temerária. A ideia de seguir as vias políticas internas do clube para elaborar o pedido de impedimento, já que a oposição precisaria de 50 assinaturas para iniciar o processo e a ​Flusócio, grupo de situação, ainda é maioria no Conselho Deliberativo.

Seria algo inédito, mas existe a possibilidade de tentarmos o impeachment por vias judiciais. A tendência é que percorramos esse caminho, assim abrimos mão do jogo político”, disse o conselheiro Luis Monteagudo, presidente do grupo opositor “Tricolor de Coração”, em entrevista ao site UOL Esporte.

​​

Link da notícia original: Oposição analisa pedir impeachment de Abad no Fluminense