Interesse do Leicester em zagueiro pode ter reflexo nos cofres do Fluminense


​O zagueiro Marlon Santos, revelado pelo ​Fluminense, terminou a temporada europeia em alta. E quem pode lucrar com isso é justamente o Tricolor. O atleta de 22 anos, que pertence ao Barcelona e está emprestado ao Nice, da França, se encontra na mira do inglês Leicester. Uma eventual transferência traria um aporte financeiro aos cariocas.

>>> Já segue a gente no Instagram? ​Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

Com contrato com o time catalão até 2020, o defensor ainda tem mais um ano de empréstimo a cumprir junto ao clube que terminou na oitava colocação no Campeonato Francês e no qual é titular. A multa rescisória prevista é de 25 milhões de euros (R$ 107 milhões) e, segundo o jornal The Sun, o campeão da Premier League de 2015/2016 poderia oferecer 18 milhões de libras (R$ 87 milhões). De acordo com o mecanismo de solidariedade da Fifa, o Flu ficaria com 3% em caso de uma eventual venda justamente por ser o clube formado do atleta.

Inicialmente, Marlon foi emprestado ao Barça, ainda na gestão de Peter Siemsen. A preferência de compra, por sua vez, foi exercida somente em janeiro de 2017. Na temporada recém finalizada, disputou 27 partidas. Em um ano no qual o clube das Laranjeiras está segurando qualquer tipo de investimento em função das dificuldades em sanar seus compromissos, qualquer dinheiro que entrar nos cofres certamente será saudado. Vale lembrar que no início da atual temporada, a direção acabou optando por dispensar alguns jogadores importantes, como o goleiro Diego Cavalieri e o zagueiro Henrique, justamente por não ter dinheiro para continuar pagando altos salários.

Link da notícia original: Interesse do Leicester em zagueiro pode ter reflexo nos cofres do Fluminense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *